Aécio Neves e o que não se lia na imprensa mineira até recentemente sobre ele
Texto escrito por José de Souza Castro:
Em 2010 resolvi ajuntar num livro os artigos que eu vinha escrevendo no blog Tamos com Raiva, precursor deste, e no blog do Massote, sobre o governo Aécio Neves.
O livro nunca foi publicado, nem na biblioteca do blog.
Acho que chegou a hora de fazê-lo, neste momento em que muitos mineiros, que ao longo dos anos em que Aécio governou Minas nada leram contra ele e seu governo na imprensa mineira, devem estar surpresos com as denúncias que surgem com as delações da Lava Jato, sobretudo as da JBF.
Finalmente, parece que se rompeu o impenetrável manto de proteção que a imprensa brasileira vinha dando ao neto de Tancredo Neves e à irmã dele, Andréa Neves, que teve papel importantíssimo no governo Aécio Neves. E que foi presa hoje.
Os blogs independentes, em Minas, não têm condições de suprir o papel da imprensa, sobretudo nas televisões e rádios, dado o seu pouco alcance. Mesmo sabendo disso, Cris e eu decidimos fazer a nossa parte, como jornalistas e cidadãos que prezam a democracia e o Estado de Direito, ambos muito sofridos neste grande e bobo país.
Na introdução do livro, explico melhor minhas motivações ao escrever os artigos e juntá-los num livro.
CLIQUE AQUI para fazer o download gratuito do livro com 165 páginas. E boa leitura!
Veja também:
Categorias

Cristina Moreno de Castro Ver tudo
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro
Para que eu não fique falando sozinho, aqui, sobre a imprensa mineira, aí o que republicou hoje o Diário do Centro do Mundo:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-funcionava-o-trafico-de-noticias-da-imprensa-mineira-censurada-por-andrea-e-aecio-neves-por-kiko-nogueira/
A notícia foi publicada originalmente em outubro de 2014. Trecho:
“Em resumo: nas gestões de Aécio Neves e de seu sucessor Anastasia, ficaram vetadas matérias “negativas” sobre o governo.
A pressão sobre a mídia, exercida principalmente por Andrea Neves — irmã de Aécio e responsável pela comunicação –, foi bem retratada em dois documentários: “Liberdade, Essa Palavra” e “Gagged in Brazil” (“Amordaçados no Brasil”).
Ironicamente, a versão original dos dois filmes foi retirada do YouTube.”
CurtirCurtir
Achei legal foi o texto do sempre ótimo Lucas Figueiredo para o Intercept: https://theintercept.com/2017/05/22/vendido-como-mocinho-pela-irma-aecio-garantiu-blindagem-da-imprensa-por-30-anos/
CurtirCurtir