Uma revista para jornalistas

Enquanto ainda sigo sendo jornalista, acho estimulante ver a trajetória de profissionais incríveis que abraçam esta profissão. Tenho a sorte e o privilégio de conviver com um dos melhores, que é o meu pai, coautor deste blog. Eu nunca trabalhei diretamente com ele, em uma Redação, mas conheço várias pessoas que trabalharam e depois vieram comentar comigo o quanto foi bom aprender com meu pai, especialmente nos 25 anos em que ele exerceu a função de chefe. Eu também tive (e ainda tenho) bons chefes no jornalismo e sei da importância que isso faz na vida de quem está começando na profissão, principalmente do repórter. Lamento muito ao ver pessoas totalmente desqualificadas em postos de chefia, desanimando os subordinados de todas as formas possíveis.

Falo isso tudo para recomendar que todos leiam um texto que meu pai escreveu com o título “Ser Chefe”. Foi publicado na primeira edição da nova revista “Pauta”, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Pode ser lido NESTE LINK, na página 31.

Reproduzo abaixo, para os que tiverem vista boa (se não for seu caso, melhor ler o original mesmo):

 

serchefe

A revista também conta com outros jornalistas que têm muito a ensinar, como Ricardo Kotscho, Mauro Santayana, Carlos Cândido, Maurício Lara, João Carlos Firpe Penna, Fernanda Odilla, etc. Tem até um textinho meu, sobre a blogosfera 😉

Fica como sugestão de leitura para este fim de semana, especialmente para os estudantes de jornalismo, os professores de jornalismo, os que já estão na labuta e qualquer outro que tiver interesse por esta profissão.

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo