Nesta época do ano, Beagá sempre nos encantava com seus ipês amarelos. Para qualquer ponto que se olhasse, lá estaria uma mancha amarela fortíssima, ensolarada, como uma estrela fincada na terra. Mas, neste ano, sabe-se lá por quê, os ipês amarelos deram lugar aos ipês roxos. E eles estão em todos os lugares, enchendo nossos olhos, floridíssimos!
Como já disse aqui, adoro ficar reparando na cidade quando fico parada no trânsito, seja por causa do sinal fechado ou de congestionamento. Geralmente, reparo nas placas, nos grafites e nos pedestres. Mas, há mais ou menos um mês, tenho reparado nos canteiros centrais e nas calçadas, cheios de ipês. E, quando surge uma oportunidade, aproveito para fotografar algumas dessas belezas.
Abaixo, uma foto que fiz na avenida Amazonas, num lugar cheio de prédios pichados, perto do lúgubre IML, num dia que estava nublado, mas que mesmo assim ficou enfeitado por duas árvores lindas que aparecem na moldura:

E você, andou vendo muitos ipês ultimamente? Fotografou algum? Envie para meu email, com o local e a data em que a foto foi tirada, e eu vou publicar aqui no blog 😀
Leia também:
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
quer coisa mais mineira que fotografar ipê? 🙂
CurtirCurtir
Verdade 😀
CurtirCurtir
Todos os anos, fico simplesmente encantada com os ipês e pensando como alguém pode ter a coragem de cortá-los.
CurtirCurtir
São mesmo encantadores. Uma marca registrada da nossa cidade 😀
Amanhã sua foto estará na galeria, viu? Obrigada pelo envio!
CurtirCurtir