“O que você vai fazer quando ganhar na loteria?”

Quando te perguntam aquela pergunta mais clássica — “E se você ganhasse na Mega Sena?” — o que você responde?

Eu nunca soube muito bem o que responder. Claro, ia querer comprar um carro e uma casa ou apartamento, ia querer viajar bastante e guardar uma boa quantia, para as adversidades do futuro. Mas jamais ia deixar de trabalhar. Tampouco tenho sonhos luxuosos, como barco, uma casa em uma ilha do Caribe, jatinho e afins.

Também já respondi que eu ia abrir um jornal, mas isso foi há alguns anos. Hoje em dia, não acho que eu iria querer encarar esse tipo de negócio de risco. A concorrência é grande, mas o interesse dos leitores é difuso, eles são pouco fiéis, e ainda vivemos num país onde não se leva a sério a liberdade de imprensa e de expressão, então qualquer coisinha vira alvo de coerção judicial. Pra que abrir um jornal nessas condições?

Engraçado é que eu não tinha sonhos muito específicos: quero a casa tal, no bairro da cidade tal. Nada no Lourdes ou no Leblon. Nada em Vila Madalena. E já pensei: vou dividir a fortuna entre os pais e os irmãos, porque costuma ser dinheiro demais, e tudo que é demais sobra. Doar para a caridade? Depende da caridade. Sou desconfiada de ONGs. Passei alguns anos doando para uma ONG que depois descobri que era uma fraude.

Por isso sempre preferi ganhar na quina. Eu aposto de vez em quando na Mega Sena e fico torcendo pela quina. É um dinheiro bão, mas o suficiente pro carro e só. Sem excessos, sem crises. Quem não gostaria de ganhar um carro? Já ganhar R$ 300 milhões me parece um absurdo. São tantos zeros que devem alterar até a nossa personalidade.

Dia desses meu sonho se expandiu um pouco mais. Passei por um velho sobrado (adoro a palavra sobrado), em plena avenida Amazonas, na região do Barro Preto ou Santo Agostinho, e o sinal vermelho, thank god, fechou. Adoro observar o mundo quando o sinal está fechado. Reparei na casa, no meu lado esquerdo, e fiquei viajando por cada quina visível dela. A varanda, a outra varanda, o muro, a árvore em frente. Será que teria um quintal atrás?

A casa, no entanto, está caindo aos pedaços, completamente abandonada. E não vi qualquer placa de vende-se. Será que está em processo de desapropriação?

O sinal verde interrompeu minhas divagações e tirei uma foto rápida com o celular, antes de seguir em frente. Continuei pensando: se me perguntarem agora o que vou fazer com a grana preta da loteria, que um dia eu vou ganhar, responderei: vou comprar esta casa e reformar ela todinha, preservando cada pedaço de sua arquitetura original, e vou colocar uma rede naquela varanda de baixo, uns banquinhos naquela varanda de cima, uma churrasqueira no quintal e uma trepadeira florida no muro, e ela vai ser a casa dos meus sonhos.

Foto: CMC

Foto: CMC

O problema é que, agora, não poderei mais ganhar só a quina da Mega Sena. E, como nunca consegui acertar mais do que um número, vou ter que me esforçar para acertar os outros cinco! Mas, enquanto isso, toda vez que eu passar pela avenida Amazonas, vou frear um pouquinho para admirar “minha” casa 😀

E você? O que vai fazer quando ganhar na loteria?

Leia também:

Anúncios

9 comentários sobre ““O que você vai fazer quando ganhar na loteria?”

  1. Ah que sonho!!!! rsrsrs, primeiramente viajaria… reformaria a casa da minha mãe, estudaria administração e abriria um negocio pra mim e meu esposo! #sonhomeu beijos

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s