O presidente eleito

Já que falamos aqui no blog sobre as eleições-por-vir no Tribunal de Justiça de Minas, vale destacar quem foi, afinal, o eleito. Aliás, como as regras do jogo mudaram, e todos os desembargadores puderam, pela primeira vez, ser candidatos (até o último pleito, eram só os cinco mais antigos), a eleição deste ano foi bastante polêmica, pelo que ouvi dizer. Além disso, corre-se o risco até de o resultado das eleições ser contestado e ir parar no STF.

Não à toa, as eleições no TJMG ficaram em terceiro lugar nas buscas do Google de ontem, como alertou a amiga e jornalista Larissa Veloso:

buscasSeja como for, por ora, o presidente do TJMG está definido: é o desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, este aí embaixo:

Marcelo Albert/TJMG
Marcelo Albert/TJMG

AQUI, você pode ver o currículo dele. E, AQUI, as propostas que ele fez para seu mandato de dois anos na função máxima do TJ.

Leia também:

 


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

2 comments

  1. Um programa de gestão muito generalista.
    Será que esta eleição trará algum efeito secundário positivo no Novo Jornal?

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo