Neste ano consegui assistir a dez dos filmes indicados ao Oscar. Dentre os nove indicados ao prêmio principal, vi oito (ficou faltando “Philomena”). Então vai ser o ano em que terei mais segurança para fazer minhas tradicionais apostas para o Oscar, o tipo de bolão que mais adoro no mundo, apesar de nunca acertar muito 😉
Vou mesclar minha torcida pessoal com o que acho que a academia vai escolher. Vamos lá:
- Melhor ator: o páreo está duríssimo, o mais duro de todos, mas fico com Matthew McConaughey (não me surpreenderei, no entanto, se escolherem Leonardo DiCaprio ou o Chiwetel Ejiofor, também grandes merecedores)
- Melhor atriz: Sandra Bullock (como não vi nem Álbum de Família nem Philomena, minha avaliação fica meio prejudicada, mas vou arriscar. ATUALIZAÇÃO EM 2.3, ÀS 20H: acabo de ver a atuação de Meryl Streep e não tem jeito: ela sempre me surpreende e embasbaca. Se colocar o frame dela ao lado do da Sandra, esta fica no chão, de tanto apanhar. No entanto, como a Sandra é a mais nova queridinha da América, ainda pode levar. Vou pôr duas fichinhas na mesa nesta categoria, pode?)
- Melhor ator coadjuvante: Jared Leto (Barkhad Abi e Jonah Hill também estiveram perfeitos, mas fico com Jared Leto, maravilhoso no papel do trans de Clube de Compras Dallas)
- Melhor atriz coadjuvante: Lupita Nyong’o (se não for ela, não há justiça neste mundo)
- Melhor diretor: Alfonso Cuarón (esta foi o maior dos chutes. Acho dificílimo acertar esse prêmio, o mais político de todos. Se for Scorsese, McQueen ou Russell, não me surpreendo)
- Melhor roteiro original: Ela
- Melhor roteiro adaptado: O Lobo de Wall Street
- Trilha sonora: Ela
- Figurino: Trapaça
- Melhor edição: Gravidade (de Capitão Phillips também é ótima)
- Efeitos visuais: Gravidade
- Fotografia: Nebraska
- Desenho de produção: 12 anos de escravidão
- Edição e mixagem de som: Capitão Phillips (ou Gravidade? Oh, dúvida cruel!)
- Melhor filme: 12 anos de escravidão (acho que é o que vai levar o prêmio, mas não foi meu favorito. Aliás, acho difícil escolher um favorito: dei nota 9 para seis dos nove que concorrem nesta categoria, rs!)
Me abstenho de apostar nas categorias de animação, filme estrangeiro, curtas, documentários, canção original e maquiagem por ter visto pouco ou nenhum filme nessas categorias, prejudicando totalmente o julgamento.
Até domingo ainda devo assistir a “Philomena” e “Álbum de Família”, mas vou manter o bolão incompleto mesmo assim. Enquanto a noite de domingo não chega, depositem suas fichinhas aí nos comentários! Concordam com minha avaliação? Como votariam? 😀
Leia as resenhas dos dez filmes indicados ao Oscar 2014:
- Trapaça – nota 7
- Capitão Phillips – nota 9
- A menina que roubava livros – nota 8
- O Lobo de Wall Street — nota 9
- Blue Jasmine – nota 5
- Ela — nota 9
- 12 anos de escravidão – nota 9
- Nebraska – nota 9
- Gravidade – nota 7
- Clube de Compras Dallas – nota 9
Leia também:
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
