
Durante o show do Affonsinho já fiquei muito feliz por ouvir a Mariana Nunes, que tem uma voz belíssima, que eu já conhecia de outros shows e CDs. Mas fiquei ainda mais feliz por conhecer uma voz totalmente nova para mim: de Denise Reis.
É daquelas cantoras que soltam a voz mais doce do universo, afinadíssima, alta, sem parecer estar fazendo o mínimo esforço. Como se fosse capaz de cantar virtualmente TUDO.
Outra coisa incrível é que ela é capaz de fazer o som de um trompete invisível, só com a boca. É o que chamam de “trompete vocal”, e ela chegou a gravar três músicas de seu último CD com esse “instrumento” meio mágico.
Resultado: no fim do show, além de comprar o novo CD do Affonsinho (eu já tinha um, mas comprei mais um, pra dar de presente 😉 ), ainda levei o da Denise.
É minha dica musical da semana. Procurem no Youtube, comprem o CD também!
Alguns vídeos legais que achei:
E vejam como faz sentido o que escrevi na sexta-feira: esta grande cantora e compositora, que já fez várias turnês em Nova York e é conhecida como “trumpet woman” (mulher-trompete), disse que sempre que tinha saudades da boa música brasileira, colocava um CD do Affonsinho para ouvir. E que o que ele conseguiu fazer com apenas dois acordes em “Vagalumes” é “coisa do gênio que ele é”. Os músicos respeitam quem sabe tocar 😀
Outras descobertas musicais deste blog:
- A portuguesa Aurea
- Três anônimos talentosos
- Alabama Shakes e Trucks & Tedeschi Band
- A gaita de Willian Galison
- O guitarrista Charlie Christian e o novo CD de Maria Bethânia
- Criolo
- La Fragua, música da Patagônia
- Um CD “light” do Jethro Tull
- Clarice Falcão
- Música para os casais que brigam muito
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.