Para ver no cinema: UM DIVÃ PARA DOIS (Hope Springs)
Nota 7
Todos os casais em crise deveriam assistir a este filme — de preferência juntos –, especialmente os que já passaram dos 60 anos de idade e mais de 30 de casados.
Meryl Streep, como sempre, está maravilhosa no papel de Kay — uma daquelas muitas esposas submissas que a gente já viu no mundo. E Tommy Lee Jones é um brilhante e rabugento Arnold, daqueles que envelhecem sem parar de reclamar de tudo e de todos.
Enfim, um casal como muitos que a gente conhece, numa daquelas crises causadas pelo excesso de rotina e de estabilidade e falta de esforço mútuo para melhorar a relação.
Até que decidem fazer terapia a dois…
O filme é bom, mas eu fui ao cinema com clima de assistir a uma comédia e me deparei com um drama tristíssimo (porque não acho nada mais triste no mundo do que essa situação). Portanto, assistam com o clima certo.
Talvez devessem até ouvir um pouco de For No One, a música mais triste do mundo, na versão do Caetano, que é mais adequadamente triste que a original dos Beatles, para se entranharem no espírito do filme.
O bom é que também há alguns momentos de alegria, como vocês verão. Talvez até os casamentos perdidos tenham solução, no fim das contas.
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Fui ver esse filme num dia de semana à tarde, numa folga de plantão, achando que daria umas boas gargalhadas e saí do cinema com a cara inchada de tanto chorar…. Acho que o público também vai para o divã… rsss Mas gostei, e recomendo.
CurtirCurtir
Tb achei legal!
CurtirCurtir