Eu não achei que gostaria de um livro cujo principal cenário é um cemitério. Mas foi impossível não me cativar pela narrativa da protagonista, Violette, que é a zeladora dos túmulos e quem oferece o ombro e os ouvidos aos enlutados que vão bater na porta de sua casa. Quem forma sua família são os… Continuar lendo Água fresca para as flores: uma história contada em camadas
Categoria: Livros
Gosto deles. E sempre que ler um que valha a pena, recomendarei aqui.
‘Verões Felizes’: uma série em HQ inspiradora e nostálgica
Quando escrevi o post reunindo os melhores livros de histórias em quadrinhos que já li depois de adulta, eu estava em plena leitura de “Verões Felizes“. Inspiradíssima, portanto. Tinha pegado na melhor biblioteca de Belo Horizonte os três volumes dessa série lançados pela editora Sesi-SP entre 2015 e 2018: Rumo ao Sul, A Calanque e… Continuar lendo ‘Verões Felizes’: uma série em HQ inspiradora e nostálgica
‘O Conto da Aia’, de Margaret Atwood: leitura necessária e pesada
Comprei “O Conto da Aia“, de Margaret Atwood, há vários meses, ainda em janeiro, mas estava relutando em começar a leitura. O motivo é simples: como já escrevi aqui antes, embora as distopias sejam tão necessárias e didáticas, elas também são pesadas e duríssimas. Eu estava adiando o momento de embarcar nesta jornada que eu… Continuar lendo ‘O Conto da Aia’, de Margaret Atwood: leitura necessária e pesada
Mais um baú de memórias de Wellington
Texto escrito por José de Souza Castro: “Memórias de oitenta outubros”. Este é o título do 24º livro do escritor mineiro Wellington Abranches de Oliveira Barros, nascido no dia 18 de outubro de 1944 no sítio dos pais em Pedra do Anta, distrito de Teixeiras, comarca de Viçosa. Ele viveu na roça por 12 anos. Quatro… Continuar lendo Mais um baú de memórias de Wellington
Os melhores livros de histórias em quadrinhos que já li, depois de adulta
Post atualizado em 19.6.2026 É raro eu ler livros com histórias em quadrinhos. Como vocês podem ver pelas quase 300 resenhas que já publiquei aqui no blog, com pouquíssimos nesta categoria. Não é que eu não goste. Eu adoro quadrinhos, charges, cartuns e tirinhas (também são quase 300 posts na categoria “Charges e HQs“), só… Continuar lendo Os melhores livros de histórias em quadrinhos que já li, depois de adulta
‘Sunny – O Lado Bom da Vida’: uma lição para crianças e adultos
Dia desses fui com o Luiz à melhor biblioteca de Belo Horizonte e ele escolheu este livro para ler: “Sunny – O Lado Bom da Vida“. Começou a leitura quase imediatamente, devorando cada página com os olhos, e terminou poucos minutos depois. “Gostou, filho?” “Gostei, mas o final é triste.” Fiquei curiosa e impressionada com a… Continuar lendo ‘Sunny – O Lado Bom da Vida’: uma lição para crianças e adultos