30 páginas para quem ama ÁRVORES seguir no Instagram

30 páginas para quem ama árvores seguir no Instagram

Nesta semana cheia de datas que celebram a natureza, tenho uma comemoração particular: os dois anos de aniversário da página @arvoresdascidades, pequeno movimento ecológico que criei em 22 de setembro de 2021.

Lembrando que:

  • 21 de setembro é o Dia da Árvore
  • 22 de setembro também é Dia Mundial Sem Carro
  • 23 de setembro é o início da primavera neste ano, mais precisamente às 3h50 da madrugada.

Quando criei a página @arvoresdascidades no Instagram, tinha zero pretensões. Queria apenas estender a outras árvores minha campanha pela admiração aos ipês, que eu já promovia havia alguns anos aqui no blog.

Mas fico feliz em constatar que, mesmo sendo mais um dos meus zilhões de hobbies, este perfil chega aos seus dois anos de vida com quase 600 publicações, mais de 400 seguidores (alguns bem fieis e participativos) e cumprindo o objetivo de fazer com que mais pessoas eduquem seu olhar para o verde, mesmo nas zonas urbanas.

Da minha parte, tem sido uma aventura incrível, cheia de aprendizados. Outro dia fiquei numa alegria danada ao perceber que eu já ando pelas ruas sendo capaz de reconhecer muito mais árvores do que podia identificar há dois anos.

Para comemorar este movimento – pessoal e coletivo – vou fazer uma série de posts nesta semana valorizando nossas árvores.

Este é o primeiro, em que compartilho outros perfis legais no Instagram para você seguir, se for também um(a) admirador(a) de árvores 😉

Anote aí!

30 páginas no Instagram para quem ama árvores

Tem desde projetos de biólogos, botânicos e engenheiros florestais, até fotógrafos profissionais ou amadores que gostam de clicar paisagens, passando por pessoas que, como eu, apenas amam admirar as árvores. Tod@s têm em comum o amor pela natureza e vão encher seu feed de belas imagens e muitas informações sobre as árvores ❤

A partir do segundo perfil, coloquei em ordem alfabética, OK? 😉

Se eu tiver esquecido alguma página legal, deixe aí nos comentários que eu acrescento 😉

Leia os outros posts desta semana comemorativa:

Você também vai gostar destes posts:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Receba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

2 comentários

  1. Cris, desconfio que sua preocupação com as árvores e com o meio ambiente em geral se consolidou em 2002 com sua leitura do “Pasquim21”. Estou relendo e encontrei uma página do Washington Novaes com o título “Ambientalista é a mãe”. O artigo começava assim: “Não há nada mais irritante que ser chamado de ambientalista”. Era um jornal de humor que sabia das coisas. Novaes é filho da ambientalista Arlinda Rodrigues Novaes. Na época a mãe tinha 91 anos, “forte e lendo jornal”. E a irritação vinha do fato de que não é possível ser jornalista sem ser ambientalista, pois não seria possível exercer o jornalismo esquecendo “que os modos inadequados de viver estão gerando a ameaça de mudanças climáticas”.
    Isso há mais de duas décadas, quando havia no mundo 6 bilhões de pessoas…
    Hoje a situação é bem mais séria.

    Curtir

Deixar um comentário