Ir para conteúdo

Desbravei os segredos do desenho russo ‘Masha e o Urso’, o favorito do meu filho

Quando Luiz fez 1 ano, deixou de lado a preferência pelos encantadores clipes de “Mundo Bita” e se apaixonou por um desenho criado lá na Rússia, cujos protagonistas são uma garotinha bastante travessa e inteligente, a Masha, e um sujeito bastante paternal, sensível, carinhoso e engenhoso, o Urso.

Luiz atravessou o ano assistindo a Masha e o Urso quase diariamente. No meio do caminho, descobriu a Galinha Pintadinha, a Galinha Mini, o Clube do Mickey e, mais recentemente, a Peppa Pig, que passou a dominar a preferência. Mas o reinado de Masha e o Urso foi o mais longevo dos 2 anos de vida do meu pequeno.

E, é claro, eu também assisti ao desenho ao lado do Luiz. E também me encantei com os roteiros bem escritos, a arte pensada nos mínimo detalhes e em 3D, a trilha sonora de orquestra, maravilhosa. E sobretudo com a relação de afeto inusitada entre uma menina de 3 anos que mora sozinha na floresta e um urso nada feroz.

Enquanto assistia aos episódios com o Luiz, repetidos à exaustão, eu me enchia de perguntas. As crianças apenas se divertem, enquanto os pais se enchem de curiosidade e ficam querendo saber mais sobre como um desenho russo pode ter alcançado tamanho sucesso mundial – estamos falando de 29 BILHÕES de views no YouTube, fora a TV e a Netflix.

Bom, pelo menos eu estou nesse grupo das mães curiosas. Tanto que, logo que tive oportunidade, entrevistei o criador de Mundo Bita para a revista “Canguru” e propus a mesma conversa com os criadores da Galinha Pintadinhacom a dupla do Palavra Cantada. Eu assistia a Masha e o Urso fazendo trocentas perguntas mentais ao Oleg Kuzovkov, o gênio que criou esse cartoon.

Acabei conseguindo fazer perguntas não a ele, mas ao Dmitriy Loveyko, diretor-geral do estúdio de animação Animaccord, onde os episódios ganham vida. Se você também conhece Masha e o Urso e quer entender como esse desenho conquistou o planeta, CLIQUE AQUI para ler a entrevista na íntegra nas páginas 28 e 29 da revista.

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

6 comentários em “Desbravei os segredos do desenho russo ‘Masha e o Urso’, o favorito do meu filho Deixe um comentário

  1. Adoooro a Masha!

    Às vezes ela me dá nos nervos, é muito abusada!
    Mas é tão fofinha!
    Lá em casa filhote já passou faz tempo dessa fase, mas quando a encontramos na tv, paramos pra assistir kkk

    Curtir

    • Acho que vou sempre querer parar um pouquim pra assistir também, rs. O Luiz está começando a abandonar de vez a Masha para ficar só com a Peppa e com uma outra descoberta da qual vou falar no post de maternidade da semana que vem 😀

      Curtir

  2. O que significa no desenho da mascha que encontra a Masha e o urso das cavernas o dizer:

    “Totorito Xexéu” fala da Masha

    Curtir

  3. Meu filho acabou de fazer dois anos e gosta muito de peppa mais outro desenho que ele gosta bastante de assistir e admito que eu também é George o curioso

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: