Desde que fiquei grávida do Luiz, há oito anos, comecei a escrever sobre maternidade aqui no blog. Já foram 158 posts nesta categoria, além de 50 “pérolas do Luiz“.
Por isso, embora eu tome muito cuidado para não expor o meu filhote além da conta, quem me acompanha por aqui nos últimos anos já conhece o Luiz um bocadinho.
Provavelmente já sabe que ele teve sua fase de dinossauros, que adora inventar artes e que tem medo de experimentar comidas novas. Também deve saber que ele aprendeu a ler na pandemia e que hoje é um grande fã de livros.

No ano passado, quando o Luiz fez 7 anos, contei na cartinha que escrevo todo ano que ele tinha pedido para eu escrever um livro para ele ilustrar, porque seu sonho é ser um ilustrador de livros infantis.
Cheguei até a esboçar uma ideia de livro, mas nem precisei. Em fevereiro deste ano, na volta da escola, ele me disse que tinha inventado uma história e pediu para eu passá-la para o computador.
Mais tarde, no mesmo dia, ele gravou a história (quase 9 minutos de áudio), e mandou para meu email. Depois pediu: “Olha, mamãe! Tá no seu email a história que eu falei pra você colocar no computador”.
Quando transcrevi tudo, percebi que tinha ali uma historinha muito linda, melhor do que muitos livros infantis que já li para o Luiz nesta vida. Ele resgatava, de um jeito bem lúdico, um episódio que viveu com a família, quando pensamos em nos mudar durante a pandemia.
No Carnaval, nós dois fizemos ilustrações para a historinha dele e, com texto e imagens assim tão prontos, resolvi diagramar eu mesma e procurar uma gráfica para imprimir alguns exemplares para guardar de lembrança, e também espalhar entre outras crianças da família, dos amigos e da escola.
Neste sábado, 6 de maio, ele terá seu dia de lançamento de livro, com um piquenique no parque. Tenho certeza que será emocionante para todos nós, e um dia inesquecível para o Luiz. Memória afetiva: temos!
Que ele nunca perca esse amor pelos livros e pelas artes em geral, e que possa nos presentear com muitas outras belas histórias no futuro! ❤
Leia também:
- Dia da Árvore: livros e ideias para as crianças amarem o verde
- Os 20 melhores livros para crianças de 4 a 6 anos
- Os melhores jogos para crianças a partir de 5 anos
- As melhores séries na TV para crianças de 4 a 10 anos
- Melhores restaurantes com espaço kids grátis para levar crianças em BH
- Os melhores filmes e animações para assistir com os filhos
- 150 coisas que aprendi em quatro anos de maternidade
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






qual parque Cris?
CurtirCurtir
Mandei no seu e-mail 😉
CurtirCurtir
Sucesso o lançamento do primeiro livro do Luiz na manhã deste sábado no Parque Amílcar Viana em Belo Horizonte. Vovô coruja, fiquei ali durante as três horas do evento e testemunhei o entusiasmo do menino de 7 anos. Nos intervalos dos autógrafos (60 livros vendidos durante o lançamento, número de causar inveja a muitos velhos autores), ele brincava com os meninos no parquinho. Nasceu um novíssimo escritor.
CurtirCurtir
Foi emocionante, né!!!
CurtirCurtir