Depois de um 2020 às escuras – escura como o nosso estado de espírito diante de uma pandemia sombria, sem vacinas ainda, sem nenhuma perspectiva –, a Praça da Liberdade voltou a ser iluminada neste Natal de 2021.
Já faz anos que eu vou lá me encantar com a tradicional iluminação de natal, desde que eu era criança, e, olha, acho que nunca vi a decoração tão linda como a deste ano! Capricharam e compensaram o ano passado.
Estava cheia de gente, vibrante, alegre, iluminada, com os mesmos vendedores ambulantes de sempre, com música, com risadas, com conversas, com homens vestidos de Papai Noel e Homem Aranha, com pessoas dançando no alto do coreto, com gente de máscara, gente de fora, gente da cidade.
Eu me senti transportada para uma vida pré-pandemia, quando tudo parecia bem mais leve.
Não preciso nem dizer como o Luiz AMOU! Mas acho que amei até mais que ele. Era eu que parecia uma criança, apontando as coisas – olha a fonte iluminada! –, como se já não tivesse visto tudo aquilo milhões de vezes.
Deu um quentinho no peito encerrar este ano assim. Com duas vacinas nos braços, com o Luiz na escola, com perspectivas reais de um ano que vem bem menos drástico do que foi este.
Se você quiser experimentar a mesma magia, o mesmo espírito natalino que experimentei ontem à noite, não deixe de ir! Aproveite as noites sem chuva e passeie na praça com sua família. A dica vale para quem é de outra cidade e quer turistar por aqui também: vale a pena!
Ah, e neste ano vai ser só até o dia 26 de dezembro, viu?
A seguir, as fotos que eu fiz por lá. Clique sobre qualquer uma para ver todas em tamanho real:
Leia também:
***
Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

