Quando te perguntam aquela pergunta mais clássica — “E se você ganhasse na Mega Sena?” — o que você responde?
Eu nunca soube muito bem o que responder. Claro, ia querer comprar um carro e uma casa ou apartamento, ia querer viajar bastante e guardar uma boa quantia, para as adversidades do futuro. Mas jamais ia deixar de trabalhar. Tampouco tenho sonhos luxuosos, como barco, uma casa em uma ilha do Caribe, jatinho e afins.
Também já respondi que eu ia abrir um jornal, mas isso foi há alguns anos. Hoje em dia, não acho que eu iria querer encarar esse tipo de negócio de risco. A concorrência é grande, mas o interesse dos leitores é difuso, eles são pouco fiéis, e ainda vivemos num país onde não se leva a sério a liberdade de imprensa e de expressão, então qualquer coisinha vira alvo de coerção judicial. Pra que abrir um jornal nessas condições?
Engraçado é que eu não tinha sonhos muito específicos: quero a casa tal, no bairro da cidade tal. Nada no Lourdes ou no Leblon. Nada em Vila Madalena. E já pensei: vou dividir a fortuna entre os pais e os irmãos, porque costuma ser dinheiro demais, e tudo que é demais sobra. Doar para a caridade? Depende da caridade. Sou desconfiada de ONGs. Passei alguns anos doando para uma ONG que depois descobri que era uma fraude.
Por isso sempre preferi ganhar na quina. Eu aposto de vez em quando na Mega Sena e fico torcendo pela quina. É um dinheiro bão, mas o suficiente pro carro e só. Sem excessos, sem crises. Quem não gostaria de ganhar um carro? Já ganhar R$ 300 milhões me parece um absurdo. São tantos zeros que devem alterar até a nossa personalidade.
Dia desses meu sonho se expandiu um pouco mais. Passei por um velho sobrado (adoro a palavra sobrado), em plena avenida Amazonas, na região do Barro Preto ou Santo Agostinho, e o sinal vermelho, thank god, fechou. Adoro observar o mundo quando o sinal está fechado. Reparei na casa, no meu lado esquerdo, e fiquei viajando por cada quina visível dela. A varanda, a outra varanda, o muro, a árvore em frente. Será que teria um quintal atrás?
A casa, no entanto, está caindo aos pedaços, completamente abandonada. E não vi qualquer placa de vende-se. Será que está em processo de desapropriação?
O sinal verde interrompeu minhas divagações e tirei uma foto rápida com o celular, antes de seguir em frente. Continuei pensando: se me perguntarem agora o que vou fazer com a grana preta da loteria, que um dia eu vou ganhar, responderei: vou comprar esta casa e reformar ela todinha, preservando cada pedaço de sua arquitetura original, e vou colocar uma rede naquela varanda de baixo, uns banquinhos naquela varanda de cima, uma churrasqueira no quintal e uma trepadeira florida no muro, e ela vai ser a casa dos meus sonhos.

O problema é que, agora, não poderei mais ganhar só a quina da Mega Sena. E, como nunca consegui acertar mais do que um número, vou ter que me esforçar para acertar os outros cinco! Mas, enquanto isso, toda vez que eu passar pela avenida Amazonas, vou frear um pouquinho para admirar “minha” casa 😀
E você? O que vai fazer quando ganhar na loteria?
Leia também:
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ah que sonho!!!! rsrsrs, primeiramente viajaria… reformaria a casa da minha mãe, estudaria administração e abriria um negocio pra mim e meu esposo! #sonhomeu beijos
CurtirCurtir
Bom demais pensar em todas essas possibilidades, né? 😀 Se não podemos bancar financeiramente ainda, pelo menos sonhar é bom e é de graça! 😉 bjoss
CurtirCurtir
Verdade!
CurtirCurtir
Quer comprar um sobrado de vila em Pinheiros? Tô vendendo 🙂
CurtirCurtir
hehehe, quero não! Nem po$$o 😀
CurtirCurtir
Olha, ainda não ganhei, mas vou fazer o que estou fazendo depois que me aposentei, NADA, vou pescar quase todos os dias, só isso!!!
CurtirCurtir
Será? 😀
CurtirCurtir
Cara Cris,
Muita coisa da pra fazer…muita coisa…acho que ia cair na estrada por um ano inteiro…num motorhome….ia ser divertido bem legal essa sua ideia de post…
CurtirCurtir
Ia ser divertido mesmo!!!
CurtirCurtir