
Hoje entrei no meu blog esperando encontrar as estatísticas lá embaixo, por estar tão abandonadinho ultimamente (acho que nem nas minhas férias deixei de postar cinco dias em uma semana 😦 ). Fiquei surpresa ao ver que 300 pessoas já tinham entrado hoje, sem post nenhum.
Fui ver se era mais um dos milagres do levedo de cerveja, mas me surpreendi ao ver que o que atraiu os leitores foi um post do início do mês, que aparece em primeiro lugar na busca do Google pela história do “menino que construiu um fliperama de papelão“.
Realmente, belos personagens, esse garoto e o sujeito que o promoveu*.
Lembrei que outro post recente que rendeu muitos acessos foi o que contava a história do motorista do jornal, que já foi piloto, já foi caminhoneiro e já viu muita história surpreendente no chamado “Brasil profundo”.
E teve também aquela história do motorista de ônibus que foi linchado por ter passado mal na véspera de seu aniversário, uma das notícias mais tristes que já li.
Uma das coisas que tornam a vida essa ligeira experiência tão interessante são essas histórias e pessoas sensacionais que cruzam nosso caminho. E uma das poucas vantagens de ser jornalista é cruzar com mais frequência com elas, pela força da profissão.
A última foi a da menina Brenda, 4, supostamente raptada por um morador de rua quando a mãe se distraiu em um evento religioso, e dias depois encontrada por um vizinho — que também tem uma história fantástica à parte.
Para quem não acompanhou, listo abaixo a história cronológica, da forma como foi publicada na “Folha”. Recomendo ainda mais fortemente a notícia número 5:
- Menina de 4 anos desaparece durante culto evangélico em SP
- Menina que sumiu durante culto evangélico é encontrada
- Menina que sumiu em culto evangélico foi reconhecida por vizinho
- Polícia identifica suspeito de sequestrar menina em culto evangélico
- Jovem conta como encontrou menina desaparecida em SP; leia depoimento
- Polícia prende suspeito de sequestrar menina em culto evangélico
- Homem suspeito de sequestro de menina será liberado
Os católicos dirão que as preces em Aparecida renderam um milagre. Os céticos apostarão num golpe de sorte. Eu digo que o mundo é uma roça, o carroceiro é um azarado e o jovem vizinho é um garoto muito esperto, que deveria ser recompensado tanto por sua sagacidade quanto por sua coragem e iniciativa (se já não o foi, com a eterna gratidão da família de Brenda).
Que o mundo acolha e valorize seus Alex, porque eles não são muito numerosos.
* Alguém sabe como rastrear com precisão a origem dos acessos? Fico curiosíssima sempre que um post antigo bomba assim, do nada. E nem foi alguém cheio de seguidores que ressuscitou no Twitter…
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Que história emocionante essa do desaparecimento da menina. A forma como foi encontrada é surpreendente. Agora, brilhante mesmo foi o depoimento do rapaz que a encontrou. Órfão, analfabeto…tem uma visão tão ampla da vida, mt mais do que mt gente por aí que teve mais oportunidade na vida. Espero que ele receba a recompensa que realmente merece.
Parabéns, Cris!
CurtirCurtir
Pois é, Ju, o Alex teve uma atitude louvável, que muito poucos têm. Espero mesmo que ele também “seja salvo”, como pede ao final. bjos!
CurtirCurtir
Isso de encontrar grandes personagens e grandes pessoas nas pessoas mais simples é tão Talisiano (L) Eu quero ser assim um dia… Uma jornalista que só escreve sobre essas pessoas! Ah e sobre o rastreamento eu ouvi dizer que no wordpress não é possível, só no tal do Blogspot eu acho… Bom fds! 🙂
CurtirCurtir
Bom fim de semana tb 🙂
CurtirCurtir
Parabéns, Cris.
CurtirCurtir
😀
CurtirCurtir
Instale o Google Analytics no seu blog. Ele gera relatórios detalhados sobre origens das visitas, tempo no site, taxa de rejeição etc.
CurtirCurtir
Legal, obrigada pela dica!
CurtirCurtir