Continuo hoje no meu resgate de uma série que gravei em 2010, com jornalistas da “Folha de S.Paulo”, na época em que eu trabalhava na Editoria de Treinamento do jornal. Esta série, de 12 vídeos, traz dicas para quem está começando na profissão de jornalista de como se especializar em alguma área de atuação.
Eu já trouxe os vídeos do Alencar Izidoro sobre como se preparar para cobrir Cidades, da Denyse Godoy sobre como se preparar para cobrir Economia, e do Flávio Ferreira sobre como cobrir o Judiciário.
Hoje trago o vídeo da Flavia Mantovani, que era editora-assistente de Equilíbrio e Saúde naquela época. Depois ela se especializou na cobertura internacional, com foco em pautas sobre imigração e direitos humanos, tanto no portal g1 quanto na própria “Folha”.
Neste vídeo, ela fala sobre cursos indicados para quem quer cobrir Saúde. Confira:
Na próxima segunda-feira, vou trazer o vídeo da Gabriela Romeu sobre jornalismo para crianças. Até lá! 😉
Você também vai gostar destes posts:
- Um manual de redação antirracista para jornalistas
- O jornalismo mudou. Para melhor ou pior?
- O jornalismo como conheci está com os dias contados
- Um estudo sobre a sobrevivência do jornalismo
- Reflexão aos leitores e fazedores de jornais
- Jornalistas agora têm que lutar contra fake news, coronavírus e o fascismo
- As dicas de 37 grandes jornalistas para quem está começando na profissão
- Uma homenagem às mulheres que fizeram a diferença na minha carreira
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




