Mais um post direto do meu LinkedIn para o blog:
Duas pesquisas recentes, sobre FELICIDADE NO TRABALHO, me deram no que pensar. Eis um assunto que sempre me interessou, e já foi tema de vários posts no meu blog, né?
Uma delas, da organização global The School of Life em parceria com a Robert Half, concluiu que a felicidade dos colaboradores é um fator determinante para o sucesso de um negócio. E mais: 90% dos líderes e liderados entrevistados acreditam que as empresas têm responsabilidade pela felicidade de seus colaboradores.
Ou seja, as empresas que investem em fazer seus colaboradores mais felizes não estão apenas sendo bacanas, inclusivas ou humanas: estão agindo de forma ESTRATÉGICA 😉
Por outro lado, uma pesquisa da Gallup diz que 46% dos trabalhadores brasileiros estão estressados, 25%, tristes e 18%, com raiva.
A conta não está fechando, certo? 🤔
Mas, afinal, o que é ser feliz no trabalho? Como promover essa felicidade entre os colaboradores? Segundo a primeira pesquisa, três fatores contam mais:
- equilíbrio entre vida pessoal e profissional,
- reconhecimento e valorização e
- senso de propósito.
Deixo a vocês duas perguntas-provocações: VOCÊS são felizes no trabalho? O QUE uma empresa deve fazer para proporcionar felicidade a seus colaboradores, na sua opinião?
Gostou do post? Então vai gostar destes também:
- 10 pessoas tóxicas no ambiente de trabalho (e mais um bônus)
- 10 tipos de fadas madrinhas no ambiente de trabalho
- WhatsApp entre colegas de trabalho: guia de boas maneiras
- Grupos de WhatsApp: 10 dicas de BOM SENSO para seus participantes
- Precisamos falar sobre a falsa urgência no trabalho
- Pessoas em cargos de liderança estão EXAUSTAS (ainda mais no jornalismo)
- Reflexões sobre trabalho, burnout e a importância do DESCANSO
- 1 ano após pedir demissão: como mudei minha vida
- Reflexões sobre a satisfação no trabalho
- O jornalismo mudou. Para melhor ou pior?
- As dicas de 37 grandes jornalistas para quem está começando na profissão
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


