‘Monstros no Trabalho’: uma série imperdível para quem vive o mundo corporativo

Série Monstros no Trabalho

Vale a pena assistir no Disney+: Monstros no Trabalho (Monsters at Work)
2021-2024 | Livre | episódios com cerca de 22 minutos de duração | nota 9

O filme “Monstros S.A.” é um dos mais legais da Pixar, disparado. Feito em 2001, ele trata da quebra de paradigmas, quando os monstros deixam de querer assustar as crianças e passam a querer fazê-las rir.

Esta série, “Monstros no Trabalho“, lançada 20 anos depois do filme, é uma espécie de continuação, que se passa pouco depois do fim do filme. Mas agora os personagens principais não são mais Mike Wazowski e James Sullivan.

Os amigos se tornaram os chefões da organização Monstros S.A. e tentam convencer a sociedade de que a energia do riso é melhor e mais eficaz que a energia do grito/susto/medo. E precisam, ao mesmo tempo, convencer os próprios funcionários.

Um desses funcionários é o recém-contratado Tylor, que quebrou recordes como assustador na faculdade e sempre sonhou em ser um assustador. Ele chega para trabalhar logo quando essa função é substituída pelos cômicos. Este é nosso protagonista da vez – perdidinho da silva, logo em seu primeiro emprego.

Na primeira temporada, vemos como ele tenta se encaixar no trabalho, e descobrir as novas habilidades demandadas pela empresa. Ele vai parar no setor da manutenção, onde conhece um chefe amigável e caloroso (Fritz), uma colega carente e grudenta (Val), outra colega esquisitona (Cutter) e um colega sabotador, invejoso e carreirista (Duncan).

Esta série diverte, sim, as crianças, mas acho que nos diverte muito mais, aos adultos que já estão no mercado de trabalho há muito tempo, e já conheceram dezenas de Duncans e Fritz em suas trajetórias. Eu, pelo menos, saboreei cada minuto, relembrando situações que eu mesma vivi, e torcendo para que Tylor se saísse bem em seu primeiro emprego, apesar de todos os desafios e tropeços.

A segunda temporada é ainda melhor, ao mesclar elementos de competitividade e suspense. Tylor passa a ser disputado por outra empresa, que é uma espécie de “empresa dos sonhos”, enquanto a Monstros S.A. começa a sofrer sabotagens. O roteiro dessa temporada, lançada agora em 2024, é tão bem bolado que eu não consegui prever quase nada do que aconteceria (e olha que quase sempre consigo).

Deixo de sugestão a todos os trabalhadores e trabalhadoras fãs de séries, de animação, da Disney Pixar e de bons roteiros e personagens 😉

Assista ao trailer de Monstros no Trabalho:

Gostou do post? Então vai gostar destes também:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Canal do blog da kikacastro no WhatsAppReceba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblog

 


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo