Wonka: a fantástica história antes da fábrica de chocolates

Filme Wonka é superprodução, com várias músicas coreografadas, estrelada por Timothée Chalamet.
Filme 'Wonka' é superprodução, com várias músicas coreografadas, estrelada por Timothée Chalamet.

Vale ver no cinema: Wonka
2023 | 1h56 de duração | Classificação: 10 anos | nota 8

Quem se deliciou (quase literalmente) com as duas versões de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” com certeza vai gostar de mais esta adaptação da obra Roald Dahl. Mas é bom deixar claro: a história, agora, é outra.

Willy Wonka ainda não é o dono de uma super fábrica de chocolates, que sai distribuindo bilhetes dourados para crianças ao redor do mundo conhecerem seu tesouro.

Em “Wonka“, ele ainda é um jovenzinho, sem um tostão furado, tendo que lidar com golpistas que praticamente o prendem como escravo, com um cartel mafioso de outros fabricantes de chocolate e com um policial corrupto – todos tentando impedir que ele continue produzindo e vendendo suas delícias.

É com muita criatividade, trabalho em equipe – e uma boa dose de mágica – que ele vai conseguindo driblar tantos vilões e seguir correndo atrás de seu sonho.

Enfim, trata-se de um roteiro típico de um conto de fadas, sem grandes surpresas, com alguns clichês, mas atendendo (e entretendo) bem. Para além da história, esta é uma superprodução que enche nossos olhos com todos aqueles bombons que fazem voar, girafas, monges e passes de dança.

O lado mágico do filme, sua cenografia e figurino, lembram um pouco o melhor de Harry Potter. Tem ainda um bocado de canções coreografadas, mais ou menos a cada 15 minutos, que remetem a musicais como West Side Story (algumas muito boas, com potencial claro de Oscar).

E há também um elenco de primeira, formado por Timothée Chalamet, a premiada Olivia Colman, Sally Hawkins, Mister Bean (ou melhor, Rowan Atkinson) e um ótimo Hugh Grant no papel de Oompa-Loompa.

Hugh Grant no papel de Oompa-Loompa no filme Wonka
Hugh Grant no papel de Oompa-Loompa

Enfim, é um daqueles filmes que têm tudo para se tornarem clássicos, justamente por conseguirem agradar às pessoas de todas as idades, reunir famílias em torno de uma telona.

Só não vão se esquecer de levar uma barra de chocolate para a sessão de cinema, viu? Faz falta! =P

Assista ao trailer de Wonka:

Você também vai gostar destes posts:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Receba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog

 


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

2 comments

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo