Ficamos sabendo pelo também excelente chargista Renato Aroeira que a belo-horizontina Carol Cospe Fogo morreu, com apenas 40 anos, na manhã deste sábado, 8 de julho.

Primeira mulher a receber o Troféu Angelo Agostini como melhor cartunista do Brasil, em 2019, Carol Andrade também era designer, e trabalhou em agências de publicidade como diretora de arte e ilustradora.
Apesar de também ser de BH e de trabalhar com muitos designers na minha vida de jornalista, eu não conhecia Carol Cospe Fogo pessoalmente. Era apenas mais uma dentre os milhares de fãs do trabalho dela, que eu acompanhava pelo Instagram (onde ela tinha mais de 15 mil seguidores) e Twitter.

Recentemente, fui à excelente exposição sobre era Bolsonaro em charges, “Pra Não Esquecer!“, em que as obras da Carol foram destacadas ao lado de outros craques do cartum, como Duke, Laerte, Aroeira, Benett, André Dahmer, Gilmar, Jean Galvão, Nani, Nando Motta, Quinho e outros (veja uma delas abaixo).

Em seu LinkedIn, ela escreveu: “O desenvolvimento do meu trabalho e a construção do meu pensamento vem de um perfil de muita observação e curiosidade”.
Infelizmente, este jovem talento, que ainda tinha muuuuuito a contribuir com sua observação, curiosidade e criatividade, agora se foi.
50 charges de Carol Cospe Fogo
Deixo, a seguir, algumas charges da Carol Cospe Fogo, que encontrei eu seu Instagram e Twitter, para que possam ser sempre reencontradas e espalhadas por aí. Vocês vão ver que a maioria é bastante politizada e crítica às atrocidades do (des)governo Bolsonaro. Ou seja, artes NECESSÁRIAS.
Fica sendo minha pequena homenagem à minha conterrânea, tão fera nas charges capazes de “cuspir fogo” em quem merece.
Clique sobre qualquer imagem para ver todas em tamanho maior:
Leia também:
- A fome no Brasil, que Bolsonaro insiste em negar que existe; veja charges
- Corrupção na era Bolsonaro fez Brasil despencar em ranking mundial
- Filmes e livros que todo bolsonarista deveria ver e ler
- 100 charges sobre os bolsonaristas golpistas em Brasília
- As 7 bandeiras que todos deveriam defender
- Você já perdeu alguém que ama para as teorias conspiratórias?
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



















































