Dica de passeio em família em BH: o Circo dos Sonhos!

Destaque pra carinha do Luiz em seus momentos de espanto, alegria e encantamento. Todas as fotos deste post: CMC.
Destaque pra carinha do Luiz em seus momentos de espanto, alegria e encantamento. Todas as fotos: CMC.

 

Vou dar mais uma pausa nas resenhas de filmes do Oscar para trazer uma sugestão de passeio em BH!

Ontem à noite eu, meu marido e o Luiz fomos ao circo juntos. O Circo dos Sonhos, que está estacionado ali no Belvedere.

Foi uma noite de grande encantamento! Com destaque para o malabarista e as muitas acrobatas, passamos duas horas de boca aberta, espantados com o talento daqueles artistas. E teve ainda palhaço, mágico, contorcionista, e muito mais. A volta pra casa foi de muita falação: “Lembra o que ele conseguiu fazer? E aquela moça que ficava pendurada pelo cabelo? De qual você gostou mais?” etc.

Enfim, em tempos de tantos programas ruins, vale a pena destacar um que foi realmente divertido para toda a família. Não sei até quando eles vão ficar em BH, mas vi no site deles que, a partir de 8 de abril, já estão em Juiz de Fora. Então restam poucos dias!

Eles se apresentam de terça a domingo. Durante a semana, é sempre às 20h. Nos fins de semana e feriados, às 15h, 17h30 e 20h.

O site diz que o preço é promocional de terça a quinta, mas, na hora de comprar, só vi sempre os mesmos valores de ingressos, que variam de acordo com a posição da cadeira na plateia. E, olha: a tenda do circo não é muito grande, então a visibilidade é boa em qualquer lugar. Não vale a pena pagar mais caro pra ficar na área vip, por exemplo, que estava bem pertinho de onde eu fiquei.

Outra sugestão é ir à noite mesmo, porque de dia ali deve parecer um forno. E também porque tem muitas partes do espetáculo com luzes e sombras bonitas de ver no escuro. Por fim, sugiro chegar meia horinha mais cedo, pra escolher as melhores cadeiras, já que os lugares não são marcados.

Enfim, fica a dica! Se esse espetáculo passar por sua cidade também, não deixe de ver 😉

A seguir, algumas fotos que eu fiz. Clique sobre qualquer uma para ver todas em tamanho real 😉

 

P.S. Aparentemente tinha gente sem máscara, comendo pipoca etc. Isso é permitido em BH, por portarias da prefeitura, em lugares com venda de comida, como espetáculos e cinemas. E confesso que nem reparei. Na hora eu estava era feliz de ver o espetáculo e a reação do Luiz. Com três doses de vacina no braço e dois anos de pandemia nas costas, NÃO AGUENTO MAIS ter que ficar neurando com Covid. Se eu pegar, mesmo vacinada e usando máscara, PACIÊNCIA! Fico isolada pra não passar pra ninguém e pronto! Mas não vou prescindir de momentos de alegria como este de ontem por causa disso.
Mais informações sobre o circo AQUI.

 

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo