50 poemas para Marielle Franco descobertos numa feirinha cheia de gentileza
No vídeo que fiz no post de ontem, mostrei o livro “Um girassol nos teus cabelos“, com um desenho lindo de Marielle Franco estampado na capa.
Trata-se de um livro que comprei no festival Verbo Gentileza, que aconteceu no último fim de semana, na praça Floriano Peixoto, em BH.
(Aliás, além de brinquedos, shows, yoga e mais uma porção de coisas, tinha uma feirinha lá que era simplesmente demais. Este livro estava na banca da Quintal, editora de BH que só publica autora mulheres.)
Este livro me chamou a atenção nestes tempos duros que temos vivido, com gente até comemorando a morte de uma pessoa – não uma morte qualquer, mas um extermínio, um assassinato – apenas por pensar diferente.
Trata-se de 50 poemas que foram escritos por mulheres de várias partes do Brasil e reunidos numa antologia, como forma de homenagear e relembrar Marielle Franco e sua morte estúpida.
Ainda não tive tempo de ler todos, mas coloco abaixo o que mais gostei, até agora (mas foi difícil escolher um só), como convite para que todos busquem esta obra:
“mas por que querem
justificativa
[Qual?
Os tiranos
não se contentam com os corpos.
Ademais e além da morte,
eles querem
matar os mortos.”
(Michele Santos)
Leia também:
- Mais posts sobre livros
- A execução de Marielle, as capas de jornais e o Estado paralelo
- A pergunta ainda continua a mesma
***
Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!
Categorias

Cristina Moreno de Castro Ver tudo
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro
Lindo. A luta continua.
CurtirCurtir
Muito lindo, né 🙂
CurtirCurtir
Gostam de poemas ? Venham dar uma olhada no meu ebook ! =D
https://profile.hotmart.com/o-despertar-incrivel-livro-de-poemas-2
CurtirCurtir