De como só se sobrevive com um grupo de amigos

Para ver no cinema: AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (The Perks of Being a Wallflower)

Nota 7

Fazia mais de um mês que eu não conseguia ir ao cinema, mas compensei indo duas vezes seguidas nesta semana.

Eu nem tinha ouvido falar do primeiro filme que vi, nem sabia que estava em cartaz, nem sabia do que se tratava. Chama “As Vantagens de ser Invisível“. Pode-se dizer que é um filme com temática teen, com direito a bulling na High School americana, convite para o baile de formatura e toda aquela coisa que chega a fazer parte da nossa cultura só por causa de Hollywood.

Por outro lado, não tem nada a ver com todos esses filmes teen que nos serviram de referência.

O filme é uma comédia dramática, que toca em vários pontos de como é dura a vida de um adolescente, mas vai muito além, porque mostra um garoto que, apesar de ser um dos sujeitos mais legais do mundo, já passou por perrengues muito sérios na vida, indo de suicídio do melhor amigo a tragédias familiares. E ele só se encontra e só consegue sobreviver naquele mundo de panelinhas bizarras das escolas americanas, porque se encaixa em uma turma de outros “deslocados” do estereótipo patricinha-nerd-ou-jogador-de-futebol que domina aquelas paragens. Em seu grupo tem um gay, uma punk budista, uma gótica e uma menina que me parece bem normal, mas o filme tenta vender o tempo inteiro como doidinha.

Os atores são ótimos: o melhor, disparado, é a promessa Ezra Miller, que já tinha feito o chocante e aterrador papel do Kevin, no filme “Precisamos falar sobre o Kevin“. Também temos a Emma Watson, a Hermione da saga Harry Potter, e o protagonista Logan Lerman, que também vai ser um sujeito de muito futuro no cinema, um nome a se guardar.

Enfim, eu não esperava nada, nada mesmo, desse filme teen. Assim como não esperava de “Juno“, para efeito de comparação. Mas vale o ingresso e, como naquele filme, fica a aposta de que novas estrelas de cinema estão surgindo.

PS. Estou ficando velha!

Assista ao trailer de ‘As Vantagens de Ser Invisível’:

Leia também: 

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Receba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

4 comments

  1. Ultimamente eu tenho me surpreendido com essas coisas “teen” viu, inclusive com livros
    Eu comecei a ler um super juvenil, que conta a história de uma menina de BH e pelas datas e referências parece que se passa na mesma época em que eu ainda era adolescentinha, daí traz umas lembranças engraçadas… 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo