“Eu te desamo”

Achei sensacional a coletânea de declarações de desamor (como esta acima) registrada em fotos pela minha amiga de infância Camila Buzelin (dos saudosos tempos do Barão), que hoje é artista plástica em Beagá.

Para completar o trabalho, ela, que também é atriz, filmou uma performance em plena Savassi, que deve ter dado o que falar entre os transeuntes daquele dia: um carro de som, desses com música romântica super brega e apresentador com voz de Celso Portiolli, faz uma declaração pública para uma menina, encomendada pelo namorado dela. Em vez de ser uma declaração de amor, no entanto, trata-se de um término escabroso e humilhante de namoro.

Sintam o drama:

A própria Camila concluiu, após “dois casamentos fracassados”, que é “contra casamentos, mas acha que todos devem experimentar só para terem certeza que é a pior escolha”. (Eu nunca me casei, mas já cheguei a conclusão semelhante.) Por isso, criou o blog Desventuras de uma Descasada, onde, no entanto, se declara como uma “romântica irreparável”.

Haja amor e haja desamor neste mundo! Talvez tudo, no fim das contas, seja só uma questão de sorte 😉


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

6 comments

  1. Que bom ter notícias da Camila, Cris. Você deve ter sido a primeira diretora teatral dela, não? Desconfio que você escrevia suas peças no Barão para que ela representasse… Bem, e para você também, que, como autora e diretora, se reservava sempre o papel de protagonista. Mas posso estar enganado!

    Curtir

    1. Sim, ela era parceria de todas as peças! Aquela mais famosa, sobre a desigualdade do Brasil, tinha duas protagonistas: o rico e o pobre. Ela fez um e eu o outro (não lembro mais qual). Era uma das minhas melhores amigas, tanto que foi pra praia e para o sítio com a gente. Pena que às vezes a idade e a mudança de colégio afastam alguns grupinhos 😦

      Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo