O garoto que construiu um fliperama de papelão

“Veja o vídeo. Vai fazer seu dia muito melhor”, disse a amiga Talita Bedinelli.

Ela se referia ao pequeno documentário sobre Caine Monroy, um garoto de 9 anos que construiu seu próprio fliperama com caixas de papelão, chamou a atenção de várias pessoas através do Facebook, virou letra de música, filme e hoje tem um site que já conseguiu arrecadar mais de US$ 207 mil para a poupança que vai ajudar a pagar sua faculdade (um hábito que os americanos têm, e iniciam desde que as crianças nascem, porque suas melhores universidades são extremamente caras).

Minha amiga tem razão. A historinha é inspiradora, tanto pela imaginação e criatividade do garoto, quanto por seu esforço em transformar a imaginação em um negócio super bem-feito e que funciona, mesmo com poucos recursos (basicamente, papelão e durex), quanto pela existência de tantas pessoas dispostas, única e exclusivamente, a fazerem um menino ter o dia mais alegre de sua vida.

Não tem legenda, é em inglês, mas as imagens do vídeo dizem tudo. Não deixem de assistir, tem só 10 minutinhos e “vai fazer seu dia muito melhor”:


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

2 comments

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo