Agora em março, nesta semana, eu completo meus 40 anos de idade. E acho que isso é um marco importante na vida de todo mundo.
Aos 40, não somos mais tão jovens a ponto de insistir nas mesmas burradas. Nem tão velhos para não nos surpreendermos ainda com as coisas do mundo.
Já nos conhecemos bem. E sabemos quem gosta da gente mesmo nos conhecendo bem. (E os que não gostam, azar.)
Já trilhamos tanta coisa, com tantos tropeços na jornada, que precisamos comemorar só de termos chegado até aqui. Por isso, tantos amigos meus, da mesma idade, estão fazendo festanças para celebrar seus 40 (e adoro estar em todas, me convidem 😁).
Mas eu nunca fui boa organizadora de eventos, então desisti da ideia de dar uma festa. Podia só chamar a turma para um boteco, como todo ano, mas aí não faria jus ao marco dos “enta”.
Então resolvi aproveitar a data pra realizar um velho sonho de criança. Vou publicar meu primeiro livro de crônicas 🙂
Acho que foi em janeiro, quando caiu a ficha que eu estava pra fazer 40 anos, que resolvi que não podia chegar a um marco tão importante da vida sem uma comemoração que também me marcasse.
Em coisa de um mês, entre janeiro e fevereiro, ao mesmo tempo que eu e Beto tentávamos fechar contratos fixos pra nossa empresa, eu gestei este livro.
Selecionei os textos, um garimpo dentre os mais de 3 mil publicados em 15 anos de blog, revisei um por um, editei o livro, batizei de “(Con)vivências“, o Beto fez as ilustrações, a Aline Usagi diagramou lindamente, pensei em desistir (mais de uma vez), mas meu pai disse que estava lindo, depois também li palavras lindas da querida Cris Pàz, que generosamente fez o texto da contracapa. Pá-pum, mandei pra gráfica e, num susto, recebi três caixas com os exemplares prontos.
Olhaí o vídeo de quando abri o primeiro exemplar:
Sou suspeita, mas achei que ficaram muito lindos, esses filhos ❤️
Lançamento do livro (Con)vivências
Resolvi transformar meu niver de 40 anos em uma ocasião para lançar esse livro especial, em meio às pessoas especiais da minha vida e às pessoas que simplesmente gostam dos meus textos, me acompanham neste blog, e torcem, junto comigo, para que este meu lado escritora possa desabrochar algum dia.
Vai ser nesta quarta-feira, dia 26 de março (a véspera do meu niver mesmo), às 19h, e vai ter chopp gelado 😉
Venha fazer parte deste marco da minha vida (e comprar meu livro, e depois me contar o que achou dele 😁)! Espero vocês lá, meus queridos leitores do blog! ❤️
A seguir, o convitinho que o Luiz fez pra mim no Canva:
Veja os detalhes do lançamento:
- Data: 26 de março, quarta-feira
- Horário: de 19h a 21h
- Local: Centro Cultural Unimed-BH Minas (local coberto! Podem ir se estiver chovendo também! ;))
- Endereço: Rua da Bahia, 2.244, quinto andar, Lourdes, BH
- Evento gratuito e aberto ao público
- Mais informações no site
P.S. O lançamento vai ser no mesmo lugar onde foi o do livro do Luiz, o Centro-Cultural Unimed-BH Minas. Lá eles não só fazem os lançamentos de qualquer pessoa sem cobrar nada por isso, como ainda fazem a divulgação completa do evento (em cartazes, revista, folder, email, newsletter, site, redes sociais etc). Sou muito grata a eles por isso! 😉

Leia também:
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







Oi Cris!!! Que bacana!!! Sei como é a sensação de ter o primeiro livro publicado! É deliciosa! Não sei se poderei comparecer amanhã, mas gostaria demais! Agora, ficar sem seu livro? Nem pensar! Me diga como fazer para comprá-lo. Preço? correio ou livraria? pix? me fale tudo, não me esconda nada! rsss beijão e muito sucesso! você merece! Ricardo
CurtirCurtir
Obrigadíssima, professor Ricardo!! Se não conseguir ir lá, a gente combina um jeito de eu te entregar um exemplar 🙂 Mas fiz bem pouquinhas cópias rs
CurtirCurtir
Guarda um pra mim
CurtirCurtir
Pode deixar! 😀
CurtirCurtir
Sou suspeito para recomendar este livro de minha filha caçula. Li e reli. Não poderia escrever melhor que Cris Paz na última capa do livro: “Kika Castro é cronista por natureza. Capaz de olhar para o que ninguém nota, com talento de imaginar diálogos que aos olhos comuns pareceriam estapafúrdios. Cronista é também o corajoso, o esquisito, o que pensa o impensável diante de cenas ou cenários aparentemente banais”. Lembro de Rubem Braga, Paulo Mendes Campos e tantos outros que eu lia na adolescência. Siga em frente, Cris.
CurtirCurtir
Obrigada pela inspiração e apoio de sempre, papai ❤️
CurtirCurtir
Olá Cris!
Que surpresa agradável! Gostaria muito de ir ao lançamento, mas estou em Portugal e só volto final de maio.
Como faço para adquiri-lo?
Parabéns e sucesso nessa (nova? ) carreira.
Felicidades!!
CurtirCurtir
Obrigada, Cheilon!! Depois do lançamento vou pensar num jeito de entregar livros pra quem quiser ainda 🙂 abração!
CurtirCurtir