Em minha mania de organização, criei uma planilha com todos os livros que li na vida, os quais eu já registrava em um caderninho desde os 12 anos de idade. Foi assim que descobri que já li 42 obras da Agatha Christie – certamente a autora que li mais vezes.
Apesar disso, só fiz até hoje uma resenha de livro dela aqui para o blog, que aparece na minha listinha dos melhores livros de detetive.
Acho que por várias razões. Uma, porque os melhores que já li foram muito antes de eu ter este blog (“O Caso dos Dez Negrinhos”, “O Assassinato de Roger Ackroyd”, “O Cavalo Amarelo” e “Morte no Nilo” foram lidos antes dos 15). Outra porque é difícil resenhar livros cuja maior qualidade está em seu mistério construído e revelado ao fim, e não na literatura propriamente dita.
Então, sempre que quero espairecer da dura vida real, vou lá e pego uma obra da Rainha do Crime, puro entretenimento, que, para minha sorte, publicou mais de 80 títulos em sua extraordinária carreira.
Minha dica de hoje é “Assassinato no Beco“, que se difere de outros que já li por ser o primeiro em formato de contos. São quatro histórias curtas, com 51 a 82 páginas, sendo que “O Roubo Inacreditável” e “O Espelho do Morto” estão entre as melhores sacadas que Agatha já teve. Todos eles contam com o detetive Hercule Poirot para desvendar os mistérios.
Assassinato no Beco (4 contos de Hercule Poirot)
Agatha Christie
Ed. L&PM Pocket
201 páginas
R$ 20,99 na Amazon

Vale ver na Star+: VEJA COMO ELES CORREM (See How They Run)
2022 | 1h38 de duração | nota 7
Finalizo o post recomendando o filme “Veja como Eles Correm“, claramente feito para homenagear Agatha Christie e entreter seus fãs.
Além de conter o mistério clássico, com suspeitos envoltos em uma peça de teatro, contém humor (meio pastelão, diga-se), deixando clara sua intenção de entreter sem pretensões – que acho que sempre foi a intenção de Agatha também.
O elenco é excelente, com destaque para os vencedores de Oscar Sam Rockwell e Adrien Brody, a indicada a quatro Oscars Saoirse Ronan, além de David Oyelowo e Harris Dickinson.
E o roteiro também é sobre a peça de teatro real, escrita por Agatha Christie, “The Mousetrap”, que é a peça há mais tempo em cartaz na história do teatro mundial, com mais de 25 mil apresentações desde que estreou em 1952.
Fica a dica para o próximo fim de semana: uma boa leitura e um bom filme de mistério, que leve sua cabeça para longe dos crimes reais que fomos obrigados a engolir nos anos funestos de 2019 a 2022.
Assista ao trailer de ‘Veja como eles correm’:
Você também vai gostar desses posts:
- As melhores séries policiais ou de suspense na Netflix
- Minha seleção de livros de escritoras mulheres
- Minha seleção de LIVROS para refletir sobre o racismo
- Filmes e livros que todo bolsonarista deveria ver e ler
- Melhores livros de 2022
- Melhores livros para crianças de 6 e 7 anos que leem sozinhas
- Clube da leitura e mais ideias para incentivar crianças a ler sem gastar
- 13 dicas para quem quer ser escritor, por Octavia E. Butler
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Quando vejo Agatha Christie imediatamente me lembro de minha mãe. Ela é fã e foi quem me introduziu na leitura (inclusive com livros da Agatha)
CurtirCurtir
Que tal chamar ela para assistir a este filme no domingo de dia das mães? 😉 Fica a dica hehehe
CurtirCurtido por 1 pessoa
A ideia é ótima! Pena que moramos em estados diferentes…. 😀
CurtirCurtir
Aaaaah…. Deixa pras férias então!
CurtirCurtir