
Há quase dois anos, escrevi aqui no blog sobre o livro de estreia da minha amiga jornalista Ana Paula Pedrosa. “O Gênio Preguiçoso” trata da importância da leitura, de como os livros nos transportam para terras mágicas e aventuras emocionantes.
Agora, a Ana volta com outra aventura cheia de imaginação, com seu segundo livro infantil, “A Terra de Todas as Idades”. Nele, as crianças descobrem que cada idade vem com um mundo de novas descobertas e aprendizados.
Você também pode se interessar:
Eu não poderia deixar de indicá-lo aqui no blog. Inclusive porque tem uma data para já anotar no calendário: nesta quarta-feira, 27 de maio, às 10h, o livro será lançado como manda o figurino em tempos de pandemia, em uma live. Bastará acessar o Instagram da Páginas Editora e você poderá participar do lançamento, com a Ana e sua irmã, a ilustradora Renata Pedrosa. As vendas são on-line e é possível pedir autógrafo lá na hora da compra. O livro chega embaladinho em um pacote higienizado, já autografado.
Como eu conheço a Ana há longa data, sei o quanto ela é cuidadosa e tudo o que faz envolve carinho. Ela estava havia meses planejando o aniversário da filhota caçula, que seria uma festa a fantasia. Com a pandemia e o isolamento, ela se fantasiou, pediu aos parentes e amigos para se fantasiarem, e fez a festa mesmo assim, via Zoom, com direito a brigadeiro e surpresinha sendo entregues nas casas dos convidados.
O mesmo agora com o livro, que é quase como um filho. Não pôde rolar o lançamento como ela queria, com balões, contação de histórias e tudo o que se tem direito (o do “Gênio Preguiçoso foi uma alegria só, lá na Biblioteca Pública de BH). Mas tenham certeza de que ela vai aprontar muito carinho lá no lançamento virtual.
Como diz a Ana, não podemos perder a oportunidade de comemorar mais um ano de vida só porque estamos todos (ou alguns de nós) dentro de casa. São coisas que a gente aprende com o passar do tempo, e chegam no pacote das idades. Assim como nos ensina mais este pequeno tesouro em forma de livro.
Leia também:
- ‘O Gênio Preguiçoso’: um livro infantil para seu filho ter na prateleira
- Os 20 melhores livros para crianças de 4 a 6 anos (e que encantam por muitos anos depois!)
- Uma livraria especializada em literatura infantil em BH
- As melhores séries e desenhos na Netflix para crianças de até 3 anos
- Mais posts sobre maternidade
- Mais posts sobre livros
***
Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

