Achei por aí, no This Isn’t Happiness (http://thisisnthappiness.com/post/3277410569)
Tradução livre: “Olhe de novo para aquele ponto. É ali. Ali é nosso lar. Ali somos nós. Ali, todos aqueles que você ama, todos que conhece, todos aqueles de quem já ouviu falar, todo ser humano que já existiu viveram suas vidas. O conjunto de nossas alegrias e dores, milhares de religiões, ideologias e doutrinas econômicas confiáveis,  todos os caçadores e saqueadores, todos os heróis e covardes, todos os criadores e destruidores da civilização, todos os reis e aldeães, todos os jovens casais apaixonados, toda mãe e todo pai, criança cheia de esperança, inventor e explorador, todo professor de moral, todo político corrupto, toda “celebridade”, todo “líder supremo”, todo santo e pecador da história de nossas espécies viveu ali — naquele grão de poeira suspenso num raio de Sol”.

Ouçam o discurso inteiro, na voz do próprio Carl Sagan, AQUI (dica do Fabiano!).

Aproveito para indicar a leitura do grande “O Mundo Assombrado pelos Demônios“, de Sagan, um dos livros que mais abriram minha cabeça quando o li, aos 18.

Tags do post:


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

12 respostas a “Post especial para quem se acha com o rei na barriga”

  1. “quando a ignorancia é felicidade,
    é loucura ser sábio”
    citação do livro que lembro até hoje….

  2. Dá-lhe Carl!

  3. Gostei do post Cris.
    Mundo assombrado por demônios devia ser leitura obrigatória!

    Pale blue dot é um dos discursos mais inspirados do Sagan.
    Se você nunca viu, sugiro gastar uns minutinhos ouvindo a fala na voz do próprio:

    1. Excelente o discurso! Vou pôr no blog pra outros ouvirem também, gracias :)

  4. Da próxima vez que eu escutar alguém dizendo “Você sabe com quem está falando?”, responderei: “Sei: com uma poeirinha microscópica quase insignificante perdida na imensidão do cosmos”.

    (Evidente que o “rei do mundo” não vai entender muita coisa, mas acho que é uma boa resposta :D)

    Obrigado pela indicação, Cris! Bj!

    1. Bela resposta!
      Se bem que quem faz essa pergunta não merece resposta nenhuma, né ;)

  5. Ah, isso é, mas eu não resistiria…hahaha! :P

  6. O mundo assombrado pelos demônios foi um livro que li durante todo um período.
    Estudei a língua inglesa com ele, de maneira que o primeiro livro em inglês que fui capaz de ler foi o Dragons of Eden.
    E há um outro dele, publicado no Brasil mas um tanto menos conhecido, chamado Variedades da experiência científica, que os religiosos em geral fariam muito bem em ler. É sobre Deus.
    O que mais eu posso dizer? Carl Sagan é meu primo. Morreu um dia desses, mas ainda há coisas suas aqui em casa, que largou por aqui.

    1. Ele é demais! “O Mundo Assombrado pelos Demônios” foi o livro que mais me abriu os olhos para outras coisas da vida, ainda aos 15 anos.

Deixe uma resposta

Últimos artigos de José de Souza Castro

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo