- Texto escrito por Cristina Moreno de Castro
Neste ano não fiz minha tradicional “caça aos ipês“. Aliás, a última vez que fiz foi em 2023, porque no ano passado nem com Instagram ativo eu estava na época da florada das minhas árvores favoritas.
A verdade é que dá uma trabalheira danada receber as fotos das pessoas, catalogá-las direitinho, com crédito para o autor, divulgar aqui, incluir na galeria com a legenda certinha. (Quem vê de fora talvez nem imagine como dá trabalho manter este blog-hobby, né? ;))
Além disso, a galeria de fotos de ipês deste blog, que vinha sendo abastecida desde 2013, já está com mais de 700 imagens lindas para encher nossos olhos ❤ Acho que já deu.
Mas isso não significa que eu parei de admirar os ipês que cruzam meu caminho. Eu amo. E, sempre que lembro, faço uma fotinho e acrescento à página @arvoresdascidades (que também está bem abandonadinha, por falta de tempo e vontade de mexer com redes sociais).
Muita gente também se lembra de mim ao ver um ipê florido (o que, por sinal, me enche de alegria). E me manda as próprias fotos ou me marca nas fotos feitas, e também aproveito para compartilhar na mesma página.
O resultado é que este inverno de 2025 rendeu quase 40 fotos publicadas no feed da página e mais de 50 nos stories.
Muito obrigada pelas contribuições de Adriana Machado, Agda Forster, Ana Carol Schenk, Ana Paula Pedrosa, Ana Rita Trajano, Érika Camargos, Humberto Massa, Ivona Moreno, João Pereira Guimarães, José de Castro, Leo Kenji, Lilavati Oliveira, Marina Borges, Nickolas Xavier, Raquel Freitas, Rose de Castro, Thais Mannoni, Vicente Orsetti e Vivi Moreno ❤
Não vou catalogar direitinho aqui no blog, subindo cada foto individualmente, com crédito pro fotógrafo e endereço das árvores, pelos motivos que já mencionei. Mas recomendo que vocês tirem uns minutinhos para navegarem por lá e desfrutarem de toda a alegria que os ipês de 2025 continuam a nos proporcionar com suas fotos 🙂
=> Navegue aqui na página @arvoresdascidades
Nesta segunda-feira, 22 de setembro, exatamente às 15h19, a primavera terá início, com outras árvores colorindo as ruas no lugar dos ipês, como as sibipirunas e as sapucaias. Que seja muito bem-vinda! \o/
Gosta de árvores? Então também vai gostar destes posts:
- Um livro para quem ama ipês
- 5 livros sobre árvores para crianças
- Quer ajudar a plantar árvores? Conheça 17 projetos que fazem isso
- Como identificar árvores? 3 dicas para amadores
- Dia da Árvore: livros e ideias para as crianças amarem o verde
- As 18 mais belas fotos da natureza em 2022
- A beleza da foz do rio São Francisco em vídeo
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




