Vale a pena assistir no Disney+: Uma Mente Excepcional (High Potential)
2024 | 13 episódios na 1ª temporada, com 45 min. cada | nota 10
Quando este post for ao ar, provavelmente já terei terminado de assistir à primeira temporada da série “Uma Mente Excepcional“. Enquanto escrevo, já vi 12 dos 13 episódios e AMEI cada um deles.
Já perdi as contas de quantas vezes e para quantas pessoas indiquei esta série nas últimas semanas. “Você gosta de séries policiais? Tipo Law & Order? Nossa, então não deixe de ver esta, é MUITO BOA!”, eu disse.
É inevitável pensar em Law & Order, a série do coração de todos os fãs de história de detetive, a pioneira e mais longeva de todas. Afinal, estamos lá naquele cenário dentro de uma delegacia, que, embora seja em outra cidade (Los Angeles, em vez de Nova York), é idêntico, e cercados por crimes urbanos muito misteriosos que também se parecem. A diferença é que “Uma Mente Excepcional” foca no trabalho da investigação policial, enquanto a série veterana desdobrava até o julgamento.
Outra diferença brutal é que nossa protagonista da vez não é uma policial durona e sensível, como Mariska, mas sim uma faxineira divertida com altas habilidades que acaba se tornando consultora dos detetives, tamanho o talento que ela tem de desvendar quebra-cabeças.
Morgan, interpretada pela atriz Kaitlin Olson, é uma mãe de três crianças, recém-separada do pai dos caçulas, que leva uma vida instável porque nunca consegue se fixar em nenhum emprego, que se veste de maneira extravagante e, além de ter uma memória fotográfica impressionante, é inteligentíssima e capaz de armazenar informações como se fosse um computador de última geração.

A graça da série, para além de ver as histórias policiais de sempre, com assassinatos e suspeitos, é ver Morgan desvendando rapidissimamente as pistas mais obscuras (e calando a boca de todos que, a todo momento, duvidam de sua capacidade). Ela é um daqueles gênios que a gente sempre gosta de ver na ficção, uma mistura de Hercule Poirot com Dr. House, que ainda tem a vantagem de ter uma personalidade bem-humorada e debochada em vez de depressiva e arrogante, como a da maioria dos personagens desse tipo que aparecem por aí.
Enfim, como eu já disse a vários amigos recentemente, e faço agora questão de dizer a você, que está lendo este post: se você gosta de histórias de detetive, não deixe de ver “Uma Mente Excepcional”. Você definitivamente vai adorar cada um dos episódios de 40 e poucos minutos, e ver Morgan desvendando as mortes de uma babá num parquinho ou de um adolescente que faz sapateado ou de uma veterinária de animais exóticos.
E que venham mais temporadas! 😀
Assista ao trailer da série Uma Mente Excepcional:
Você mais dicas de séries:
- As melhores séries policiais ou de suspense no streaming
- As melhores séries na TV para crianças de 4 a 10 anos
- Filmes e séries sobre cães, cachorros, cachorrinhos 🙂
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




