Texto escrito por José de Souza Castro:
Uma das minhas leituras diárias na internet era o que escrevia ali meu sobrinho Rosemberg Rodrigues de Castro, filho mais velho de minha primeira irmã, Maria Afonsa.
De vez em quando ele me fazia homenagem, como no último 5 de março, quando completei 81 anos. “Fechando seu aniversário com esse sorrisão”, escreveu na legenda de uma foto minha, em um grupo de WhatsApp.
Dez dias depois, Rosemberg morreu aos 64 anos vítima de complicações da pneumonia.
No dia seguinte àquela quarta-feira de cinzas, o texto era típico de um grande otimista:
“Que a quinta-feira seja abençoada, seja muito feliz. E que nosso bom Deus continue no comando sempre. Saúde e paz mais vida longa para você e seus familiares, amigos, colegas. Amém”.
Mais cinco mensagens, até elas acabarem, com o agravamento da doença. Deixando-me sem o sorrisão, mas com muitas lembranças do Rosemberg.
Por exemplo, quando ele era radialista na Rádio Difusora Bom Despachense. Voz e programa tão bons, que me animei, quando ele pediu, a indicá-lo como locutor da Rádio Jornal do Brasil, na época em que eu dirigia a redação.
Fez teste e não passou. Explicação: ele é bom, mas não tem currículo escolar. Parou no primeiro grau. Um autodidata, o Rosemberg. E, a seu modo, um sábio, que chegou a pesar mais de 150 quilos.
Fez cirurgia de redução do estômago, perdeu quase metade do peso, mas, no fundo, continuou o mesmo Rosemberg otimista.

Casado com Silvana, ele se orgulhava muito da única filha, Maria Angélica, que se casou recentemente na Igreja Universal do Reino de Deus. O que explica a crença do pai de Maria Angélica no Deus de Edir Macedo.

Que Deus lhe faça justiça. Ele merece. E eu vou tentar recuperar um dia o meu sorrisão.
Nota da Cris: Como escreveu meu pai, lembro do Rosemberg sempre muito risonho e alegre. Ele também sempre foi muito carinhoso com meu pai e com todos que o cercavam. Convivi pouquíssimo com ele, mas era muito presente na internet, um comunicador nato. Estava em todas as redes sociais e, nelas, postou as fotos abaixo, sempre com declarações de amor aos que aparecem:







Leia também:
- O Dia da Tia
- Homenagem a Marlene (1948-2023), minha irmã risonha
- Dia da Madrinha
- Tio Totonho, um contador de estórias
- Carta a deus (ou: uma humilde sugestão de morte)
- Mais posts de memórias
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de José de Souza Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



