Vale ver na Netflix: Miss Potter
2006 | 1h28 de duração | Classificação: Livre | nota 8
Aqui em casa, primeiro conhecemos o filme “Pedro Coelho” (que é mais ou menos, diga-se de passagem). Depois, na biblioteca, descobrimos o livro que deu origem ao filme. Mas foi só conversando com a querida bibliotecária Pâmela que descobrimos que Beatrix Potter tinha escrito e ilustrado vários outros livros infantis, há mais de cem anos.
Pegamos todos os que estavam disponíveis na biblioteca, e nos divertimos com todos eles.

Quando a Netflix me indicou o filme “Miss Potter”, eu sabia que íamos gostar. Assisti dublado, para que o Luiz pudesse ver junto comigo. E ali ficamos conhecendo a história por trás dessa mente brilhante que criou Pedro Coelho.
Beatrix, interpretada pela sempre ótima Renée Zellweger, foi uma mulher pioneira e visionária, que conseguiu transportar para o papel sua imaginação fértil e seu encantamento pelos bichinhos.
Ela já tinha 36 anos – considerada “velha”, naquele ano de 1902 – quando publicou seu primeiro livro. Isso numa época em que as crianças não eram consideradas um público importante para as editoras. Mas foi um sucesso estrondoso.
Beatrix ficou rica com seus livros (publicou, ao todo, 23 obras) e ajudou a abrir um novo filão na indústria editorial.
O filme é interessante por mostrar, bem fielmente, como foi esse início de carreira dela, a desaprovação dos pais (a mãe era uma verdadeira bruxa), as dificuldades por ela ser mulher, e a obstinação que ela teve.
Também conta um pouco da história de amor entre ela e o editor Norman Warne (interpretado por Ewan McGregor) – que morreu, tragicamente, apenas um mês depois do pedido de noivado. Tinha 37 anos e foi levado de forma súbita por uma leucemia.
Depois mostra como, com sua fortuna pessoal, Beatrix comprou e ajudou a preservar várias terras na zona rural inglesa.
Não é exatamente um filme para crianças, mas tem classificação livre e despertou bastante interesse do Luiz também. Tem todo aquele didatismo de mostrar como era o mundo no tempo das charretes e do patriarcado explícito. Também é legal quando vemos as belas ilustrações e pinturas de Beatrix ganhando vida em vários momentos.
Mais um para a lista de filmes sobre mulheres fortes, admiráveis e inspiradoras 😉
Assista ao trailer do filme Miss Potter:
Você também vai gostar destes posts:
- Melhores filmes na Netflix: veja seleção com mais de 50 títulos
- 15 filmes sobre mulheres fortes ou inspiradoras
- Os 20 melhores filmes de AMOR que vi nos últimos anos
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



