Ir para conteúdo

Samuel Costa, o Menino Maluquinho, 25 anos depois

Conversei com o Samuel Costa e ele contou o que fez nos últimos 25 anos, desde o lançamento do filme “Menino Maluquinho”, e relembrou a época das gravações. Leia abaixo (e CLIQUE AQUI se quiser ler sobre os outros personagens).

Samuel Costa, que fez o Menino Maluquinho, em cena do filme lançado em 1995 e hoje.

 

1. Hoje você mora em qual cidade? Está com quantos anos?

Moro em São Paulo, tenho 35 anos.

2. Nesses 25 anos você chegou a trabalhar como ator em algum outro momento? E hoje trabalha com quê? Conte um pouquinho da sua jornada profissional.

Sim! Antes do filme eu já fazia uns comerciais e editoriais de revistas. Depois eu continuei fazendo comerciais, fiz novela e minissérie na Globo. Participei de muitos episódios do “Retrato Falado” até 2004. Em 2008 encontrei um sócio, o Bruno Bock, e começamos uma produtora pequena. Hoje a empresa tem 50 pessoas trabalhando pra criar conteúdo autoral e pra clientes. Tô muito orgulhoso do caminho que estamos tomando.
3. E como anda a vida pessoal? Já é casado? Tem filhos? O que aconteceu de mais marcante nos últimos 25 anos? E nos últimos 5, desde a última vez que nos falamos?
Tá tudo bem! Não sou casado, moro junto com minha namorada. Sem filhos, ainda! O mais marcante na minha vida tem sido continuar trabalhando com audiovisual e através disso ter realizado meus sonhos de viajar pelo mundo e conhecer locais e culturas bem diferentes da nossa. Nos últimos 5 anos acho que foi o boom da produtora mesmo, que cresceu e ainda continua com muito trabalho, mesmo nesta época de isolamento.
4. O que achou de ter participado do filme na época, quando criança, e hoje, já adulto, 25 anos depois? Que mensagem gostaria de deixar sobre o filme neste aniversário de 25 anos?
Eu amei fazer o filme! Ainda tenho muitas memórias da época. Gostava de acordar todo dia pra encontrar aquele batalhão de gente trabalhando com um mesmo objetivo. E essa mesma sensação eu sinto até hoje quando vamos pro set gravar. Sinto que a mensagem do filme é: seja feliz! Eu levo isso comigo diariamente.
CLIQUE AQUI para ler sobre os outros personagens.
%d blogueiros gostam disto: