Cristina Castro, a Julieta

Esta sou eu 😛 Vou colocar abaixo no esquema de perguntas e respostas, como fiz com os outros personagens, para não ficar de fora, tá? Leia abaixo (e CLIQUE AQUI se quiser ler sobre os outros personagens).

galimegalona

Cris e seu bebê em foto de março de 2016. Arquivo pessoal

Blog da Kika – Nesses 20 anos você chegou a trabalhar com cinema/atuação em algum outro momento?

Cristina – O máximo que fiz foi um teste malsucedido para um filme que acho que nem foi pra frente e um comercial em que eu era figurante com outras trocentas crianças. Depois disso, acho que minha mãe achou que essa carreira de atriz estava muito sacrificante pra criança, que queria mais, desde aquela época, ser escritora 😉

Blog – Fale um pouquinho sobre sua trajetória profissional até hoje.

Cris – Hoje sou jornalista, trabalho no jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, e mantenho este blog como hobby. Antes passei rapidamente pelo G1 e, por quase cinco anos, pela “Folha de S.Paulo”. Fiz faculdade de Comunicação Social (jornalismo e relações públicas) na UFMG, onde estagiei na rádio UFMG Educativa. Comecei minha vida profissional totalmente fora da minha área, como escriturária concursada do Banco do Brasil, entre 2004 e 2008. Mais AQUI sobre a vida profissional.

Blog – E a vida pessoal?

Cris  Fiz 30 anos em março, sou casada e estou grávida do meu primeiro bebê 🙂 Escrevi um livro junto com a jornalista Ana Estela de Souza Pinto, pela Publifolha: A Vaga é Sua, voltado principalmente para estudantes de jornalismo. Mas tenho vontade de publicar mais livros e, enquanto isso não acontece, publico aqui no blog mesmo. Já fui atleta da equipe de natação, tive um programa de rádio de blues e tentei aprender a tocar gaita (sem sucesso!).

Blog – Mora e já morou onde?

Cris – Morei por quase 5 anos em São Paulo, a Terra Cinza, mas em 2012 acabei voltando para a terrinha, minha querida Beagá, onde nasci.

julieta

Blog – Tem alguma lembrança divertida/curiosa sobre a época de filmagens do filme? Algo dos bastidores que aconteceu com você e pouca gente sabe?

Cris – Tudo o que lembro sobre o filme eu já contei AQUI.

Blog – Você gostou de ter feito o filme? Foi marcante na sua vida, de alguma forma? Mudou alguma coisa na sua história?

Cris – Adorei ter feito o filme, foi como umas férias diferentes naquele julho de 1994. Mas não diria que mudou minha vida. Hoje lembro do filme como um sonho, que aos poucos vai se apagando da minha memória.

Blog – Como lidou com o filme na época? Sei lá, sofreu bullying na escola? Ou conseguiu mais namoradinhos? 😀

Cris – Meus pais tinham muita preocupação na época, com medo de eu ficar metida ou de sofrer bullying na escola. Falavam pra eu não contar muito sobre o filme pros coleguinhas. E cresci assim, sem falar muito sobre o filme com ninguém. Mas era até engraçado: a cada novo emprego ou curso que eu fazia, alguém “descobria” que eu tinha sido a Julieta e saía espalhando, e a reação dos outros era sempre engraçada, “nossa, que legal!”. Minha maior diversão era negar veementemente e ver a pessoa que espalhou a informação com cara de tacho, com todos duvidando dela hehehehe

Blog – Resuma em uma frase o que foi ter participado do filme.

Cris – Foram umas férias inesquecíveis e que hoje parecem um sonho de criança.

Blog – Deixe uma mensagem pelos 20 anos de lançamento do filme.

Cris – Para mim, o Menino Maluquinho é o melhor filme infantil já feito no Brasil. Óbvio que sou suspeita para falar, mas, num país de tantos filmes da Xuxa e dos Trapalhões, MM se destaca. E também acho que essa produção de Ratton abriu portas para um gênero que era pouco explorado até então, no Brasil. Depois surgiram outras produções importantes, como “Tainá”. Outra coisa legal é que, por se passar nos anos 60, explorando as brincadeiras de rua e outras coisas raras nestes tempos de iPads, o filme acabou agradando os pais e avós da criançada, trazendo nostalgia a eles. Enfim, parabéns a esse incrível personagem do Ziraldo e a esse incrível feito de Helvécio Ratton!


Quer saber mais sobre minha participação no filme? Entre em contato! 😉

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os outros personagens do filme “O Menino Maluquinho” e o que andam fazendo, 20 anos depois do lançamento do filme.

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

botao_post_patrocinado

Anúncios

8 comentários sobre “Cristina Castro, a Julieta

  1. Nossa! não consigo descrever o que sinto. Acabei de assistir o Filme. Ao assistir, dar o prazer de viver intensamente aquela história . Parabéns Cris! Pois eu tenho um sonho, de morar em MG, afinal torço pro Cruzeiro. E de um dia conhecer todos os atores do filme, principalmente vc(Cris) e o Samuel. Bjs… Um dia a gente se encontra.

    Curtir

  2. Interessante… Acabou de passar esse filme na TV e já fazia muito tempo que eu havia assistido… Lembro que quando eu a criança, esse filme era praticante obrigatório de se passar nas escolas – muito educativo e, assim como o livro, aflorava demais a imaginação das crianças! Depois de assistir novamente este filme hoje, me interessei em saber como estavam os atores mirins hoje (já adultos). Fico feliz por ter encontrado esse material publicado!!
    Parabéns pelo sucesso e por sua carreira, Julieta – digo, Cristina! hahaha

    Curtir

  3. Gente que legal, também adorei saber como estão hoje. Assisti na época e há algumas semanas coloquei para os meus filhos assistirem (3 e 5 anos) eles gostaram muito, perguntam sobre e querem fazer as mesmas brincadeiras, agora pedem pra assistir quase todo dia rsrsrs. Parabéns pra vc e todo elenco, pois este filme continuará encantando várias gerações. Um abraço!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s