Não tenho visto isso repercutir na imprensa ainda, mas o Clube da Esquina, um dos movimentos musicais mais importantes do Brasil, surgiu há exatos 60 anos, quando o jovem Milton Nascimento, ainda com 20 anos de idade, veio morar em Belo Horizonte e conheceu os irmãos Borges, em 1963.
Uma reportagem especial do jornal “Estado de Minas”, de 2022, conta um pouco desta história. Ficou bacana, vale a leitura.
Para celebrar esta efeméride, podemos fazer duas coisas: colocar umas músicas do Clube da Esquina para tocar (vale vinil, CD, Spotify, YouTube…) e relembrar as 10 “leis” de Milton Nascimento, o grande pai desse grupo musical, que completou seus 80 anos, com louvor e muitos shows, no ano passado.
As 10 leis de Milton Nascimento
Essas leis nada mais são que frases célebres de canções de Milton, que circularam pela internet, redes sociais e WhatsApp entre 2019 e 2020.
No ano passado, quando só se falava no Bituca, recebi essas leis pelo zap, agora acompanhadas de belas ilustrações. Hoje, vasculhando no Google, descobri que aparentemente a ilustradora dessas imagens que viralizaram chama-se Regina Barbosa Ramos.
Peço autorização a ela, então, para compartilhar mais uma vez, e ajudar a espalhar esta arte dupla aos quatro ventos. Clique sobre qualquer imagem para ver todas em tamanho maior:
Leia também:
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.













olá
eu sou Regina Barbosa Ramos, autora dessas imagens. Obrigada por creditar!
E por acreditar
CurtirCurtir
Parabéns por seu trabalho 🙂
CurtirCurtir