A estranha curiosidade dos pais

Texto escrito por Leonardo Kenji*:

“Eu e Lud temos uma filhota de 3 anos chamada Teresa. Ter filhos muda sua vida completamente e, de repente, nos vemos como personagens daqueles sitcoms familiares da TV.

Um dos novos hábitos estranhos adquiridos é o stalking de personagens de programas infantis. Isto mesmo. Graças à infernet, hoje é possível pesquisar sobre qualquer coisa ou pessoa. E como a curiosidade dos pais é algo caprichoso, nos vemos gastando tempo para responder a perguntas como:

Qual é a cara da dubladora da mãe do Musti?

Musti é um gatinho simpático que ganhou o coração da Teresa com esta simpática música (que deve estar em alemão ou russo) achada no youtube. A semelhança entre Musti e Hello Kitty suscita discussões acaloradas na web, como seria de se imaginar. Bem, eis que a angelical voz da mãe do Musti vem de uma dubladora que é adorada por Otakus (fãs de Animê, isto é, desenhos japoneses) porque ela dublou um personagem famoso entre eles e porque é disso afinal que é feita a adolescência e a contracultura: do culto ao que só eles conhecem. E o oscar vai para Letícia Quinto.

Quem são os palhaços Patati e Patatá?

É verdade que a dupla tem mais de 10 anos e que na verdade são atualmente 35 pares de palhaços autorizados a encarnar a dupla em shoppings, feiras e escolas pelo país afora. Aqui as fotos dos palhaços Wagner Rocha e Henrique Pinheiro Namura. Então você descobre que diversos pais e mães descobrem o twitter dos atores e começam a desfilar posts do tipo “meu filho te adora” e coisa do tipo. A dupla mais antiga era Agnaldo Soares e Renato de Oliveira. Eis porque as mães gostam tanto destes palhaços.

Como é a cara da moça que manobra a Lilica do Cocoricó?

Na Wikipédia você pega o nome e acha a página do facebook da dona.

Quem dubla o Bafo de Onça na Casa do Mickey?

Um puta vozeirão tem o dublador do enorme e gordo gato, que antigamente era malvado com o Mickey (está na natureza dos gatos serem maus com os ratos). Ele é Mauro Ramos, com extensa bagagem de personagens dublados em sua página na Wikipédia, e, como já desconfiava o papai aqui, é também cantor.

E você, papai e mamãe? Qual a sua estranha curiosidade que a infernet satisfaz?”

***

* Leonardo Kenji é meu amigo desde 2007, gaitista e blueseiro, e resolveu ajudar meu blog nesses dias de falta de inspiração crônica, canseira e dor de dente preenchendo cada minuto das minhas preocupações. Se você também é meu amigo e leitor deste blog e quiser enviar um texto, a ajuda será muito-muito bem-vinda 😀


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

2 comments

  1. Muito interessante o artigo. Ser pai de uma menina de três anos é uma saborosa volta ao passado. Percebi isso quando assistia ao lado de minhas filhas as aventuras do He-Man, embora no meu passado o que havia (nos cinemas, pois só muito depois vim a conhecer televisão) eram os desenhos de Disney e de Hanna Barbera. Mas eu preferia o Sítio do Picapau Amarelo… Como avô, tenho acompanhado com alguma frequência um canal preferido da netinha, o Discovery Kids. Mais uns anos, já completamente gagá, talvez esteja revendo tudo isso sem uma criança por perto, além de mim.

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo