Texto escrito por Leonardo Kenji*:
“Eu e Lud temos uma filhota de 3 anos chamada Teresa. Ter filhos muda sua vida completamente e, de repente, nos vemos como personagens daqueles sitcoms familiares da TV.
Um dos novos hábitos estranhos adquiridos é o stalking de personagens de programas infantis. Isto mesmo. Graças à infernet, hoje é possível pesquisar sobre qualquer coisa ou pessoa. E como a curiosidade dos pais é algo caprichoso, nos vemos gastando tempo para responder a perguntas como:
Qual é a cara da dubladora da mãe do Musti?
Musti é um gatinho simpático que ganhou o coração da Teresa com esta simpática música (que deve estar em alemão ou russo) achada no youtube. A semelhança entre Musti e Hello Kitty suscita discussões acaloradas na web, como seria de se imaginar. Bem, eis que a angelical voz da mãe do Musti vem de uma dubladora que é adorada por Otakus (fãs de Animê, isto é, desenhos japoneses) porque ela dublou um personagem famoso entre eles e porque é disso afinal que é feita a adolescência e a contracultura: do culto ao que só eles conhecem. E o oscar vai para Letícia Quinto.
Quem são os palhaços Patati e Patatá?
É verdade que a dupla tem mais de 10 anos e que na verdade são atualmente 35 pares de palhaços autorizados a encarnar a dupla em shoppings, feiras e escolas pelo país afora. Aqui as fotos dos palhaços Wagner Rocha e Henrique Pinheiro Namura. Então você descobre que diversos pais e mães descobrem o twitter dos atores e começam a desfilar posts do tipo “meu filho te adora” e coisa do tipo. A dupla mais antiga era Agnaldo Soares e Renato de Oliveira. Eis porque as mães gostam tanto destes palhaços.
Como é a cara da moça que manobra a Lilica do Cocoricó?
Na Wikipédia você pega o nome e acha a página do facebook da dona.
Quem dubla o Bafo de Onça na Casa do Mickey?
Um puta vozeirão tem o dublador do enorme e gordo gato, que antigamente era malvado com o Mickey (está na natureza dos gatos serem maus com os ratos). Ele é Mauro Ramos, com extensa bagagem de personagens dublados em sua página na Wikipédia, e, como já desconfiava o papai aqui, é também cantor.
E você, papai e mamãe? Qual a sua estranha curiosidade que a infernet satisfaz?”
***
* Leonardo Kenji é meu amigo desde 2007, gaitista e blueseiro, e resolveu ajudar meu blog nesses dias de falta de inspiração crônica, canseira e dor de dente preenchendo cada minuto das minhas preocupações. Se você também é meu amigo e leitor deste blog e quiser enviar um texto, a ajuda será muito-muito bem-vinda 😀
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Muito interessante o artigo. Ser pai de uma menina de três anos é uma saborosa volta ao passado. Percebi isso quando assistia ao lado de minhas filhas as aventuras do He-Man, embora no meu passado o que havia (nos cinemas, pois só muito depois vim a conhecer televisão) eram os desenhos de Disney e de Hanna Barbera. Mas eu preferia o Sítio do Picapau Amarelo… Como avô, tenho acompanhado com alguma frequência um canal preferido da netinha, o Discovery Kids. Mais uns anos, já completamente gagá, talvez esteja revendo tudo isso sem uma criança por perto, além de mim.
CurtirCurtir
Vc nunca vai ficar gagá, papai 🙂
CurtirCurtir