Samuel Costa, o Menino Maluquinho

Conversei com o Samuel Costa e ele contou o que fez nos últimos 20 anos, desde o lançamento do filme “O Menino Maluquinho”, e relembrou a época das gravações. Leia abaixo (e CLIQUE AQUI se quiser ler sobre os outros personagens).

Foto: reprodução/Facebook

Samuel Costa em foto recente. Foto: reprodução/Facebook

Blog da Kika – Nesses 20 anos você chegou a trabalhar como ator em algum outro momento?
 
Samuel Costa – Depois do filme rolou bastante coisa. Teve o segundo “Maluquinho” 3 anos depois. Aí em 1998 fiz alguns trabalhos na TV, participei de “Malhação” e fiz um papel na novela “Meu Bem Querer”. Mais pra frente, em 2000, atuei na minissérie “Aquarela do Brasil” e depois disso fiz alguns episódios do quadro “Retrato Falado”, com a Denise Fraga, até 2004.

Blog – Hoje você trabalha com quê? Conte um pouquinho da sua carreira.
 
Samuel – Em 2003 fui estudar publicidade no Mackenzie, no ano seguinte consegui um estágio de assistente de direção de arte na agência McCann-Erickson. Fiquei lá por 4 anos. Em 2008 taquei o foda-se, larguei tudo e fui caçar trampo de assistente de direção em algumas produtoras, fiquei uns 6 meses freelando e nessa época conheci o Bruno Bock, que já tinha a produtora Blues Filmes, a gente se juntou, ralamos 3 anos até que a produtora começou a engrenar de fato. Fomos aumentando e transformamos a produtora numa agência de conteúdo focada em público jovem.

Além dos projetos para os clientes, a gente produz aqui o canal Pipocando do Youtube: youtube.com/pipocando. O canal tá tendo um puta sucesso, to mto feliz com esse trampo.

Blog – E a vida pessoal? Já é casado? Tem filhos?
 
Samuel – Não tenho filhos, ainda! Dá pra guentar mais um pouco…

Tenho uma banda e que na verdade é um projeto de produção de conteúdo pro Youtube. Lançamos 1 música nova com vídeo a cada 15 dias no canal: youtube.com/nominalistas. A idéia é que, antes de sair atrás pedindo “pelo amor de deus” para tocar em barzinhos descolados, a gente estabeleça uma base de fans que curtam nosso trampo através do Youtube e aí sim fazer uma agenda de shows e já envolvendo o pessoal que curte o som.

Blog – Hoje você mora em qual cidade? 
 
Samuel – Moro em São Paulo desde sempre. Gostaria de morar fora por um tempo, ser cidadão de outro lugar. Três meses tá bom! Ano passado fiz uma viagem pra Califórnia e passei uns dias em San Diego, Santa Monica, San José e San Francisco. Curti bastante, moraria em qualquer lugar desses.

samuel_costa

Blog – Tem alguma lembrança divertida/curiosa sobre a época de gravações do filme? Algo dos bastidores que aconteceu com você e pouca gente sabe?
 
Samuel – Nossa, tava me cagando todo pra fazer aquela cena do carrinho de rolimã, mas eu meti a marra: “dexa q eu desço saporra!” –  Depois da primeira descida eu vi que era suave e foi só alegria.

Lembro que chutei e verdade a perna do Bocão debaixo da mesa. Ele ficou putalhasso!

O Helvécio tinha me prometido 1 Kinder Ovo para cada bola que eu defendesse naquela última cena do filme. O daora é que tinha uma cama elástica enterrada num buraco na frente do gol e uns colchões, então era um prazer dar uns puta salto pra agarrar. Ganhei uns 20 kinder ovo, ou kinder-ovos?

Blog – Você gostou de ter feito o filme? Foi marcante na sua vida, de alguma forma?
 
Samuel – Gostei. Muito! É uma experiência pra vida toda. É gostosa a vibe que se tem na produção de um filme. Aquela galera toda que praticamente se muda para um lugar e vira uma família, por 3 meses no nosso caso.

Com certeza, mudou tudo na minha história. Me fez ter interesse por tecnologia, equipamentos de gravação, produção. Eu era mto curioso e maior parte do tempo que eu não tava atuando eu tava torrando o saco da galera da produção pra aprender o que eles faziam. Eu curtia ficar marcando foco com a fita métrica. Ah! E trocar rolo de filme. Você tinha que enfiar as mãos numa sacola preta, abrir a lata de filme em branco, abrir o chassi da câmera que já o material filmado e trocar pelo rolo em branco. Depois enfia de volta o filme já usado na lata.

Aliás! Eu não deveria ter falado isso, mas um assistente de direção me deixou trocar um dos rolos do filme.

Blog – Como lidou com o filme na época? Sofreu bullying na escola? Ou conseguiu mais namoradinhas?
 
Samuel – Ambos! Bullying, namoradinhas. E mais bullying. Depois mais velho só namoradinhas ehehhehhe

Blog – Resuma em uma frase o que foi ter participado do filme.
 
Samuel – Zerei a vida enquanto criança.

Blog – Deixe uma mensagem pelos 20 anos de lançamento do filme.
 
Samuel – Fico muito feliz de ter participado de algo que até hoje é referência do cinema brasileiro infantil. É um prazer assistir o filme.


Quer saber mais sobre Samuel Costa, ator que fez o Menino Maluquinho? Acesse os sites e redes sociais que ele deixou:

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os outros personagens do filme “O Menino Maluquinho” e o que andam fazendo, 20 anos depois do lançamento do filme.

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

12 comentários sobre “Samuel Costa, o Menino Maluquinho

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA Q felicidade cara *-* lembro que no lançamento (ou ré lançamento, sei lá) no cinema do filme, eu fui! E quem tava lá? O próprio Samuel. Lembro que tava vazia a sala do cinema e eu acabei meio q ganhando exclusividade, até arrastei ele pra tirar una foto e o Zé ruela ficou fazendo chifrinho em mim kkkkkkkk não bastava um diadema rosa com um laçarote gigante HAHAHAHA vou procurar essa foto!!

    Curtir

  2. Bom dia!
    Meu nome e Nelma moro no o Pará e sou mãe do Lucas de 7anos .Meu filho e muito fã do filme O Menino Maluquinho toda vez q passa ele assisti e ontem passou em um canal q ñ me recordo qual foi e ele assistiu novamente.
    E logo depois que o filme acabou vieram as perguntas.” Mãe o Menino Maluquinho existe,ele ainda está vivo”?
    ” Eu quero conhecer ele mãe”
    “Como faço pra conhecer ele”
    E me vi no papel de querer fazer esse sonho se tornar possível.
    Gostaria de saber como faço pra conseguir algum tipo de contando com o Samuel Costa?
    Você poderia me ajudar?

    Curtir

    • Oi, Nelma. Conte ao seu filho que o MM é um personagem criado pelo Ziraldo, pode ser uma boa chance de ele conhecer e se emocionar também com o livro 😉 O ator que interpreta deixou várias redes sociais no final deste post, que você pode usar para contatá-lo ou mostrar fotos atuais dele para seu filho. Um abraço.

      Curtir

  3. Você tem algum contato com o Samuel Costa?
    Ontem meu filho assistiu pela milésima vez o filme e toda vez que ele assisti se emociona. E ai ele me fez a perguntam…
    -“Mãe o menino maluquinho ainda ta vivo”?
    “Quero conhecer ele mãe$.
    Então quero saber se você tem o e-mail dele ou outro tipo de contando?
    Aguardo respostas

    Curtir

    • Oi, Nelma. Conte ao seu filho que o MM é um personagem criado pelo Ziraldo, pode ser uma boa chance de ele conhecer e se emocionar também com o livro 😉 O ator que interpreta deixou várias redes sociais no final deste post, que você pode usar para contatá-lo ou mostrar fotos atuais dele para seu filho. Um abraço.

      Curtir

  4. Incrivel o filme e a forma que vocês deram vida aos personagens,são grandes lembranças de nossa infancia,fazia muito,muito tempo que eu não assistia ao filme,essa semana o meu irmão de 27 anos me fez assistir com ele e eu ainda estou viajando nas lembranças desses bons tempos em que eu não precisava me preocupar com nada,de certa forma é ironico assim como no filme A UNICA COISA QUE EU NÃO CONSEGUI SEGURAR FOI O TEMPO..que saudade.

    Um beijo JULIETA

    Curtir

  5. Meu filho virou um booktuber mirim – tem nove anos, veja um de seus vídeos aqui sobre o Ziraldo ( https://youtu.be/_j50_rSZCsg ) – depois que se encantou com o Ziraldo, seu autor favorito. Os livros do Ziraldo são leves e inocentes, além de riquíssimos em ilustrações, então as crianças facilmente se apaixonam. Um bom meio de transformar uma criança em um leitor de qualidade é apresentando o filme do Menino Maluquinho para, em seguida, apresentar os livros. Com o meu filho foi uma grande influência.

    Curtir

  6. Filme muito bom, todas as vezes que assisto, viajo no tempo relembrando minha infância, show de bola! muita emoção!
    Parabéns pela entrevista, muito massa.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s