Não vale ver no Amazon Prime Video: Angela
2023 | 1h44 de duração | Classificação: 16 anos | nota 1
Texto escrito por Beto Trajano:
“Quer conhecer um exemplo de como pegar uma puta história e transformar em um filme pastelão, indigno de uma sessão da tarde ou de um corujão? Assista ao filme Angela.
O filme aborda o assassinato da mineira Ângela Diniz. Uma desobra do cinema nacional. Tosco do início ao fim. Nem ao Oscar dos piores talvez concorra.
A única surpresa do filme fica por conta da Isis Valverde, fazendo cenas de sexo e nudez que nunca saíram nas novelas.
De resto, as notas são negativamente incalculáveis: roteiro, direção, cenografia, maquiagem, elenco, atuações, edição, design de som, trilha e por aí vai.
Se quiser conhecer esta história, melhor escutar o podcast Praia dos Ossos. A série de áudio da Rádio Novelo apresenta uma obra de arte sobre a história do assassinato da mineira Ângela pelo namorado Doca Street, na praia de Búzios, em 1976.
Já o filme, vai servir para cursos e aulas de cinema. Daqueles materiais para os professores mostrarem aos alunos e dizerem: se um dia quiserem fazer um filme bom, lembrem disto daqui e façam tudo ao contrário.”
Quer ver sua resenha publicada aqui no blog também? Ou um conto que você escreveu, um poema, uma análise? Envie para meu email e, se tiver a ver com o blog, vou publicar na seção “Artigos enviados por leitores“.
Assista ao trailer do filme Angela:
Você também vai gostar destes posts:
- Os melhores filmes nacionais, com resenhas e trailers
- Dicas de bons filmes escondidos em serviços de streaming
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Uma das melhores dicas de filme que já li. Até pela concisão.
CurtirCurtir
Nesse caso, uma “não dica”, né? hehehe
CurtirCurtir
Sai dele e vai para o podcast. 😁
CurtirCurtir
Eu também me senti desconfortável vendo esse filme. Mas confesso que queria ter lido no texto os motivos para o autor ter achado o filme “pastelão”, “tosco” e digno de notas “negativamente incalculáveis”.
CurtirCurtir