Bravata de Bolsonaro virou o pum do palhaço

Palhaço grafitado, em foto de Marloes Hilckmann / Unsplash.

Texto escrito por José de Souza Castro:

Palhaço grafitado, em foto de Marloes Hilckmann / Unsplash.

 

Passei a manhã de 8 de setembro lendo repercussões sobre o Sete de Setembro. E confirmei minha impressão de que eram bravatas as ameaças de Bolsonaro. Humoristas, mais que cientistas políticos, tiveram a percepção correta do momento.

Gostei especialmente do vídeo de Bemvindo Sequeira disponível no Youtube ou aqui: “Golpe de Bolsonaro virou o PUM do palhaço”.

Sim, o Judiciário e o Legislativo não podem se omitir, mas ao cidadão comum o melhor mesmo é tratar o presidente da República como um maluco irresponsável que não consegue mais nos amedrontar – e nos faz rir. Um palhaço.

Aos seus seguidores que vestem a camisa da seleção, recomendo o humor de Gregório Duvivier, para quem “o Brasil que foi à rua no Sete de Setembro é o que tomou 7 a 1 e gostou”. Com a derrota para a Alemanha, tudo mudou, e deu início a, pelo menos, sete anos de má sorte”.

Depois do 7 a 1, acrescenta Duvivier, “o uniforme foi abraçado por quem votaria, curiosamente, no 17. O maior vexame da seleção fez com que a extrema direita abraçasse seu figurino e dissesse: esse Brasil sou eu, e seu uniforme será meu manto”.

Não é isso que querem os que saíram às ruas com o uniforme da seleção, no chamado dia da independência do Brasil, com cartazes em inglês pedindo o fechamento do Supremo? Pedindo o apoio dos gringos a uma ditadura de quem vai vendendo o Brasil aos pedaços?

Já diria o corvo de Poe: NERVER more! Haja nervos! =D

Sim, não é fácil manter o bom humor. Mas os gringos, se lerem esses cartazes, vão rir de tanta ignorância. Lê-se num deles: “Brazil will nerver be communist”.

Curiosamente, nem Bolsonaro nem seus seguidores se mostraram interessados, nas manifestações, nos atuais problemas brasileiros, como a pandemia de Covid-19 que já matou mais de 584 mil brasileiros.

Nas manifestações bolsonaristas não se vê cartazes a respeito, mas na Internet continuam divulgando fake news (agora liberada pela Medida Provisória da véspera do 7 de Setembro), como aqui: “Post engana ao afirmar que empresas não exigem vacina e que CEO da Pfizer não se imunizou”.

Só mesmo rindo…

 

Leia também:

 

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de José de Souza Castro

Por José de Souza Castro

Jornalista mineiro, desde 1972, com passagem – como repórter, redator, editor, chefe de reportagem ou chefe de redação – pelo Jornal do Brasil (16 anos), Estado de Minas (1), O Globo (2), Rádio Alvorada (8) e Hoje em Dia (1). É autor de vários livros e coautor do Blog da Kikacastro, ao lado da filha.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo