Ir para conteúdo

Maranhão 66 / 11

Acabei de assistir a um documentário, de 10 minutos, sobre a posse de José Sarney no governo do Maranhão em 1966. Feito por Glauber Rocha, o vídeo ilustra o discurso pomposo do político com as imagens reais da miséria maranhense. A parte mais comovente é quando se ouve o doente à espera da morte no hospital local. E quem conhece o Maranhão de hoje diz que pouco mudou, mesmo com décadas de discursos da família Sarney em vigor. É espantoso que ele seja ainda o homem forte do poder, em qualquer que seja o presidente da vez, na ditadura ou na democracia.

Confiram vocês:

Nelson Motta fez um bom comentário sobre esse vídeo, que pode ser lido AQUI. Quem me indicou tanto o artigo quanto o vídeo foi meu amigo Alexandre Giesbrecht.

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

2 comentários em “Maranhão 66 / 11 Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: