Perguntar não ofende
O que Aécio Neves fazia cavalgando numa fazenda mineira em plena sexta-feira útil, dia de expediente* no Senado?

E, pra começar a terça-feira braba, um trecho do José Simão de hoje:
“O cavalo caiu do Aécio. Ops, o Aécio caiu do cavalo. Mas não se preocupem: o cavalo passa bem! Rarará! O Aécio perdeu a carteira de motorista e caiu do cavalo. Agora não pode nem dirigir nem andar a cavalo. Só falta perder o passaporte! Rarará! E o cavalo era do PT?
Mas o Sensacionalista afirma que o cavalo se chamava Serra. E que o Aécio adorou montar no Serra! Rarará! E o cavalo se recusou a fazer o teste do bafômetro? O relinchômetro! E os cariocas perguntam: que diabos o Aécio tava fazendo em Minas numa sexta-feira? Rarará!”
* Ok, ok, eu sei que os senadores de um modo geral só trabalham entre terça e quinta, e olhe lá. Comissões não são marcadas para sexta, muito menos plenárias. Mas me dou ao direito, como eleitora, de manter a pergunta a todos eles.
Categorias

Cristina Moreno de Castro Ver tudo
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro
O grande problema que vejo na questão sobre a sexta-feira é que, em teoria, os congressistas não ficam em Brasília às segundas e sextas porque têm de estar em seus estados para conferir a situação. Em teoria, isso faz sentido, embora ainda falte descobrir por que os representantes do Distrito Federal também somem.
Cair doandar a cavalo é gazeta, para mim.CurtirCurtir
Ele estava conferindo a situação em Minas, oras. Na fazenda dele.
CurtirCurtir
Uai, mas nem cogitaram em fazer o teste do bafômetro com Aecinho? ( é que a sexta-feira no Cãogresso e Senado é a materialização de nossos sonhos: já é fim de semana, logo um dia inútil – como quase todos os demais dias em se tratando da política nacional)
CurtirCurtir
É, na verdade no Congresso ele têm quatro dias de fim de semana, de sexta a segunda…
CurtirCurtir
Trabalhar de 3ª a quinta-feira é pura força de expressão, nos parece que a última coisa que ninguém faz lá é trabalhar. Aliás, como dizem os bem informado, melhor assim, porque cada vez que trabalham, a república corre perigo e a nação paga o pato.
Abraços, Cristina. rs
CurtirCurtir
É vero…
CurtirCurtir