A humanidade se divide em dois tipos de pessoas

Foto: Timon Studler / Unsplash

Fazia tempo que eu não divulgava aqui no blog trechinho de livro que estou lendo. Sabe aquele trechinho bom, que nos faz pensar, que dá vontade de ler e reler várias vezes e de compartilhar com todo mundo? Pois é.

Já fiz isso ao longo de outras leituras (veja os links mais abaixo). Hoje o trechinho que decidi dividir com vocês está na página 76 do excelente livro “A Boa Sorte”, de Rosa Montero, que estou lendo (e amando!) neste momento.

 

Vejam que excelente esta fala do personagem Felipe, o vizinho idoso do nosso protagonista:

“– Olha, na minha idade cheguei à convicção de que as pessoas não se dividem entre ricos e pobres, negros e brancos, direitistas e esquerdistas, homens e mulheres, velhos e jovens, mouros e cristãos – diz enfim. – Não. A humanidade se divide de verdade é entre gente boa e gente ruim. Entre as pessoas que são capazes de se pôr no lugar dos outros e sofrer com eles, e de se alegrar também, e os filhos da puta que só agem em benefício próprio, que só sabem olhar o próprio umbigo. Esses que são capazes de vender a mãe, você me entende? Depois, entre os bons, alguns são ótimos, e entre os ruins, alguns são péssimos. (…) E você? O que você é? Gente boa ou ruim?”

 

Vários tipos de pessoas desenhadas em um muro, em foto de Diogo Nunes / Unsplash

 

Quando eu terminar de ler “A Boa Sorte”, escreverei uma resenha completa do livro, como sempre faço. Mas, enquanto isso, deixo vocês com esta bela reflexão. Que lembra um pouco a que escrevi há poucas semanas. E você, que tipo de pessoa é? 😉

 


 

Leia mais trechos legais de livros que já compartilhei aqui no blog:

Leia também estes livros de outras boas escritoras:

 

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! Se preferir, ENTRE EM CONTATO 😉

faceblogttblog

Por Cristina Moreno de Castro (@kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Redes sociais: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro e www.instagram.com/arvoresdascidades.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: