Marchinha vencedora do concurso de 2018 fala sobre piada que é metrô de BH; ouça

“Há tempos tou esperando, esperando o metrô! Eu era criancinha, hoje sou avô!”

Quem mora em Belo Horizonte vai se identificar imediatamente com esta marchinha, de autoria de João Batera e Dimas Lamounier, que venceu o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas neste ano. A final foi no último domingo (4).

Beagá só tem uma linha em operação, de 28,1 km, apenas em trechos de superfície, que liga o Eldorado, em Contagem, a Vilarinho, em Venda Nova. O tempo de viagem é de 44 minutos. Passa por uma pequena porção da região central da cidade. Não tem nenhuma estação na região da Savassi, por exemplo, que é extremamente movimentada e com grande concentração de prédios comerciais. Nada também na Pampulha ou no Barreiro:

São 25 trens, mas só 21 em operação, cada um com capacidade para atender 1026 passageiros. Eles atingem velocidade máxima de 80 km/h. O intervalo entre as viagens chega a 7 minutos em horário de pico e 12 minutos nos demais horários (ou até 15, nos sábados). Estas informações estão AQUI.

Uma linha, minha gente!

E não é por falta de promessas: leia AQUI, AQUI e AQUI três boas reportagens sobre o assunto, em ordem cronológica de publicação.

Pra piorar, o noticiário da semana informa que o metrô de BH corre o risco de ter o funcionamento reduzido ou até parar, por falta de recursos. Ou seja, o que já era insuficiente e ineficaz vai ficar ainda pior. E dá-lhe carros nas ruas!

Por tudo isso, a marchinha vencedora do concurso carnavalesco mais politizado do Brasil mereceu o prêmio. Estava atualíssima!

OUÇA ABAIXO:

Antes de encerrar o post, vale ouvir também as outras marchinhas que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente:

Bloco do Torresmo – Fábio “Floc” Mação e Haroldo Ribeiro Gomes 
https://youtu.be/9fm1dbJ-AU0

A Dancinha da Tornozeleira – Marcos Frederico e Belisário Nogues 
https://youtu.be/QZDknDoDOOw

Leia também:

faceblogttblog

Anúncios

2 comentários sobre “Marchinha vencedora do concurso de 2018 fala sobre piada que é metrô de BH; ouça

  1. Sabe como eles resolveram o problema das reclamações de atraso nas viagens? Antes existia uma quadro de horários que mostrava quando o metrô (que tecnicamente é um trem urbano) chegaria na estação. Para “acabar” com os constantes atrasos eles retiraram esse quadro e apenas informam o intervalo entre as viagens. Apenas se você ficar na plataforma mais de 7 minutos é que vai saber que o trem esta atrasado. Pegar o metrô é quase um jogo de azar rs. Mas com essa questão de falta de verba a certeza que tenho é de dar adeus a passagem de R$ 1,80, que esta assim a muito tempo.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s