Blog fecha ‘sucursal’ no portal O TEMPO

Hoje é o último dia em que meu blog terá um espaço no portal “O Tempo”, depois de 3 anos e 5 meses de reprodução dos posts por lá.

Fiz um texto de despedida aos leitores que me descobriram naquele site, que foram muitos, e, como não sei se os arquivos do blog serão imediatamente excluídos pelo jornal, registro também aqui, para guardar na memória mais este ciclo que se fecha:


Uma despedida aos leitores deste blog no portal O TEMPO

Depois de 3 anos e 5 meses, este blog vai deixar o espaço que tinha no portal O Tempo. Criado em dezembro de 2010 no endereço kikacastro.com.br, o blog ganhou esta “sucursal” em dezembro de 2013, a convite da secretária de Redação do jornal, onde eu trabalhava como redatora no caderno de Economia (e, mais tarde, como capista do portal).

Desde então, reproduzi por aqui um total de 662 posts quase diários (a frequência diminuiu um pouco depois que ganhei o Luiz), sobre todo tipo de assunto. Não parei de publicar nesta “sucursal”, sem qualquer remuneração, nem quando deixei o jornal, em julho de 2016.

 

Destaco 10 posts que deram boa repercussão:

 

1- Reportagem mostrando o que aconteceu aos atores mirins que participaram do filme “Menino Maluquinho”, 20 anos após sua estreia nos cinemas
2- Guia turístico com 90 dicas de passeio por Beagá e arredores, que criei na época da Copa do Mundo
5- 10 dicas para criar uma hortinha dentro do apartamento
6- Estatísticas e informações mostrando quem são os moradores de rua em BH
8- Críticas de todos os principais filmes que concorreram ao Oscar nos últimos anos
10- A fábula do juiz que queria ser chamado de “doutor”

 

Além disso, postamos centenas de textos sobre política ou economia, muitos deles escritos pelo meu pai, o experiente jornalista José de Souza Castro, coautor deste blog. Sempre com a preocupação de trazer um ângulo jornalístico diferente do que já podia ser lido em todo o noticiário, para agregar algo ao leitor.

 

Nosso mantra, ao abordar quaisquer desses assuntos, políticos ou polêmicos, sempre foi o de respeitar a divergência e a troca de ideias, sem qualquer forma de censura. Por isso, sempre fiz questão de responder aos comentaristas do blog (ultimamente com menos frequência também, mas por absoluta falta de tempo). Aproveito esta despedida para agradecer a todos que tiraram um tempinho para comentar nos posts, em especial alguns mais assíduos, como o Sincero Silva. Acho legal demais quando alguém se dispõe a comentar, mesmo que seja para discordar veementemente do que escrevemos no blog.

 

O blog vai deixar o portal O Tempo, mas continuará firme e forme no endereço de semprewww.kikacastro.com.br. Por isso, se você gosta de ler esta página, pode acessar por lá ou até mesmo se cadastrar para receber os posts novos gratuitamente no seu e-mail.

 

No mais, obrigada a todos que passaram por aqui! Ainda nos veremos nas esquinas da internet 😉

 

Anúncios

8 comentários sobre “Blog fecha ‘sucursal’ no portal O TEMPO

  1. Oi Kika,

    Descobri seu blog pelo “O Tempo”, sempre interessante e com uma perspectiva pessoal que é generosa com o outro. Obrigado pelas boas leituras.

    Curtir

  2. Boa sorte nos novos projetos! Acho que uma tendência forte da comunicação é que os blogueiros independentes sejam cada vez mais valorizados. A grande imprensa no Brasil infelizmente vai muito mal e precisamos de vozes independentes e pluralidade.

    Curtir

  3. Como tantos conheci o blog via o site do jornal. Como prefiro locais onde o debate acontece livremente e não são “pautados” fico com o blog sempre.
    Vida longa, frutífera e cheia de livros pra nós rss.
    Abraço no Luiz.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s