Duas iniciativas que valorizam o espaço público, em BH e SP

Praça da Savassi em 30 de abril. Foto: CMC

Há dois domingos, estive na praça da Savassi e presenciei a seguinte cena:

palco montado com vários shows de jazz, com bandas da maior qualidade; crianças andando de bike, skate e patinete com os pais; carrinhos com comidinhas gostosas e cervejas artesanais geladinhas; bebês brincando na fonte de água entre a Getúlio e a Cristóvão Colombo; cachorrinhos passeando, gente de cabelos brancos, casais jovens e crianças de todas as idades; gente fazendo fotos em carros antigos sensacionais; bolhas de sabão, cadeiras ocupadas, sol e sombra disputados, multidão de pé. Tudo grátis!

Foi uma cena bonita de se ver! O espaço público sendo utilizado pelo povo. As ruas cheias de gente, de pedestres, e não de carros. Música, em vez de buzinas. Aplaudo de pé a iniciativa “A Savassi é Nossa”, que fecha aquele cruzamento para carros durante boa parte do domingo. Se você mora em outro canto da cidade, não deixe de conhecer também, de curtir, de aproveitar seu espaço na cidade.

***

No último domingo, estive na avenida Paulista e presenciei a seguinte cena:

uma banda diferente a cada 10 passos; showzinhos de rock, blues, country, jazz, música nordestina, o escambau. Cover de Elvis Presley e um Freddy Krueger posando pra fotos. Centenas de pessoas andando de bike na ciclofaixa. Crianças pequenas andando de bike, skate e patinete. Artesãos vendendo todo tipo de arte. Uma manifestação contra a obesidade, outra manifestação contra o descuido no trânsito (neste caso, pessoas vestidas de focas e segurando a placa “FOCA NO TRÂNSITO!”), outra manifestação de evangélicos. Uma bateria de escola de samba universitária. Tudo grátis!

Foi uma cena bonita de se ver! O espaço público sendo utilizado pelo povo. As ruas cheias de gente, de pedestres, e não de carros. Música, em vez de buzinas. Aplaudo de pé a iniciativa que fecha a avenida Paulista para carros durante boa parte do domingo. Se você mora em outro canto da cidade, não deixe de conhecer também, de curtir, de aproveitar seu espaço na cidade.

Les Souvenirs, uma das mil bandas se apresentando na av. Paulista no dia 7 de maio. Foto: CMC

Parabéns, Beagá! Parabéns, Terra Cinza!

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s