Voltei a São Paulo só pra espiar e confirmar: a Terra continua Cinza! :)

Adepta de ônibus como sou, sempre acho que avião parece máquina futurística de teletransporte: você sai de uma Beagá com céu maravilhoso, sem nenhuma nuvenzinha, sol nascendo alaranjado num monte de montanhas verdes, sobe para um céu sobre nuvens em flocos, com solão forte invadindo as janelinhas e espantando o sono do fim de madrugada e, de repente, ouve a voz metálica do comandante:

— Vamos aterrissar em São Paulo em instantes. A cidade está com uma leve garoa e temperatura de 13 graus.

Uát de-fâc?!?

É isso mesmo, não há engano, São Paulo não nos deixa enganar. Lá fui eu, resvalando nos prédios perigosamente altos ao redor de Congonhas, pra descer numa cidade gelada, com céu de concreto, sem nenhuma luz, cinza até não poder mais. Recepção malvada da cidade que me abrigou por quase cinco anos, aos exatos nove meses e um dia desde a última vez que tive que vir para cá (!). E continua engarrafada também, mesmo no mês “das férias”.

Pra não acharem que é conversa de mineiro, tirei até uma foto pra registrar o momento:

Foto0331E olha que nessa hora já tinha “aberto” um bocado, por volta de 11h30. Imaginem às 7h…

Assim, satisfeita pela constatação de que a Terra Cinza continua cinza, volto para minha Beagá do céu azul em… 18 minutos 😉

(Pena que foi tão corrido que nem deu tempo de matar as saudades dos amigos. Quem sabe um dia eu volte pra passear.)

***

P.S. Não podia deixar de registrar também a energia e o ânimo de todas aquelas pessoas às 5h15 DA MADRUGADA! Eu custando a me manter de pé, descabeladíssima, bocejando duas vezes a cada dez segundos, e olhando espantada pra todas aquelas moças, de salto altíssimo e maquiagem impecável, finalizando gráficos-pizza no laptop ultrafino. Definitivamente, não nasci pra ser executiva. E todos caras de gelzinho no cabelo e terno, conversando enfaticamente sobre metas da empresa e planilhas a fazer. E o senhor empertigado à minha frente, olhando um slide de fotos em seu notebook, de pessoas musculosas e… peladonas! Nessa hora eu ri alto 😀

Anúncios

6 comentários sobre “Voltei a São Paulo só pra espiar e confirmar: a Terra continua Cinza! :)

  1. Adorei seu post sobre a Terra Cinza! Terra que nos oferece as quatro estações do ano em um único dia. Caso um dia você venha com um pouquinho de tempo, fica meu convite para tomarmos um café ou um delicioso chocolate quente. Será um prazer conhecê-la pessoalmente. Beijos.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s