Virada sem muvuca

Li os jornais de hoje contando como a Virada Cultural teve confusão, muvuca e problemas para atender o público, principalmente na parte gastronômica.

Bom, a minha não teve nada disso. E acho que cada um faz a Virada que quer 🙂

Justamente para fugir da muvuca e não cansar muito — porque, como eu disse, eu estava me recuperando de uma gripe forte — acabei deixando de lado várias partes da minha listinha de pretensões.

Não vi nenhum show no palco da São João, que sei que é o mais lotado sempre (ou seja, pulei Titãs). Desisti do stand-up e da parte gastronômica também por causa da previsível muvuca. Desisti do samba porque, ao chegar lá, vi que ele estava vários minutos atrasado.

Então, a bem da verdade, minha Virada se resumiu à noite de sábado, na companhia de três grandes amigas, ouvindo um som de jazz e blues tão bom como eu não ouvia há muuuuito tempo, batendo papo depois e encerrando a noite, à 1h30, com o delicioso bauru do Ponto Chic e uma cerveja gelada (a noite, milagrosamente, estava quente, apesar de ser maio).

Ou seja: curti boa música bem na grade, porque o palco de jazz não estava cheio, aproveitei boa companhia, boa comida, não gastei quase nada, não peguei fila nem enfrentei multidões. Dormi cedo, acordei tarde e bem disposta — e feliz com o fim de semana e mais esta Virada que nunca me decepciona 🙂

Deixo com vocês um trechinho do blues do sensacional Lou Donaldson, saxofonista de 86 anos de idade, que foi parceiro do Thelonious Monk, toca com um fôlego maravilhoso um jazz gostoso de ouvir, sem frescura, sem excesso de arrogância como muitos que ouço por aí, de gente que manja muito menos. Uma simpatia de pessoa, além de tudo. Pela música (o único blues do repertório, que também teve um jazz-funk, uma Aquarela do Brasil, um Somewhere Over the Rainbow e vários solos de jazz bebop, bem alegres) vocês vão notar:

Anúncios

2 comentários sobre “Virada sem muvuca

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s