Spa antitecnologia

Foto: CMC

Foto: CMC

Neste Carnaval não fui a nenhum bloquinho de rua, nem ouvi nenhum axé ou marchinha, nem entrei em nenhuma muvuca, nem usei nenhuma fantasia. Na verdade, mal lembrei que era Carnaval.

Foto: CMC

Foto: CMC

Aproveitei o feriado para fazer algo que todos nós, seres hiperconectados do mundo, deveríamos fazer de vez em quando: me internei no meio da natureza, num canto cheio de passarinhos e com poucas pessoas, e fiquei sem celular (nem pegava sinal), sem internet — sem Facebook, Gmail, Blog e Twitter –, com a TV basicamente desligada, sem relógio, até sem espelho.

Foto: CMC

Foto: CMC

A comunicação com o mundo se deu através do sol, nascendo e se pondo nas horas de sempre, com o céu absolutamente estrelado, o livro de contos que levei pra ler, e a rádio, que permaneceu ligada — mas só com músicas, sem noticiário.

Foto: Beto Trajano

Foto: Beto Trajano

Ouvi falar, nem lembro mais como, que o papa se demitiu. Mas nem quis saber por quê. Se a Dilma tivesse se demitido, eu também daria de ombros. O objetivo era descansar e percebi que atingi esse objetivo quando esqueci até mesmo que eu tinha um frila pra entregar nesta quarta-feira de cinzas. Esqueci. Em um fim de semana normal, teria perdido boa parte da manhã lendo todos os jornais, vendo telejornal, postando neste blog, interagindo nas redes sociais e, inevitavelmente, trabalhando. E, assim, nem corpo nem mente descansam nunca, e até de noite os sonhos perturbados são ligados a trabalho.

Foto: CMC

Foto: CMC

Essa pausa de “Carnaval”, longe da tecnologia, me lembrou que precisamos desligar de vez em quando, para recarregar as baterias. Nadar, ir a uma praça, ler um bom livro, e mergulhar nos nossos próprios pensamentos ainda é a melhor maneira de renovar o corpo e o cérebro. Que venha a Semana Santa!

Foto: Beto Trajano

Foto: Beto Trajano

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s