Para descontrair: mais de 40 charges geniais da “The New Yorker”
Uma das coisas mais engraçadas e inteligentes, um dos tipos de humor mais sofisticados que já vi na vida, são as charges da “The New Yorker”. Tratam de tecnologia, mídia, amor, velhice, casamento, e diversos outros assuntos, sempre com crítica ou ironia, com frases enxutíssimas, e às vezes até sem nenhuma frase.
Posto abaixo algumas (46!), sempre retiradas do ótimo blog do Ricardo Lombardi, o Desculpe a Poeira.
“O.K. Onde ele está?”“Por que você nunca quer passar um tempo com meus amigos durante nossas visitas conjugais?”“Sempre que conheço alguém, tento aceitá-lo por quem eu sou.”“Você pode sair com boas cartas, mas ainda tem uma sorte terrível.”“Isso é parte do nosso processo.”
[Caixinha de sugestões]
“Aprendi a não escutar os críticos que estão certos sobre mim.”[Fumaça branca / Fumaça preta / Bolhas] “Essa é para aniversários”“Isso me impede de olhar para meu celular a cada dois segundos.”[Jornal sobre trânsito]“Ela acha que é touchscreen.”“Você alguma vez já sentiu que está aqui apenas pelo salário?”“Desculpe. Estou lendo brilhante demais?”[Compartilhe pelo: Facebook/Twitter/Youtube]“Veja bem, é um dos primeiros trabalhos de Rembrandt.”“Bem-vinda à América, vaca.”
“É fofo, Tom, e eu sei que este é o site onde nos conhecemos, mas para nosso aniversário pensei que pudéssemos ir a um restaurante.”[Babás do velho oeste.]“Hoje não, querido, mas aqui está um voucher”“Babás são tão caras.”“Eu fiz a conta. Se a gente quiser ler toda a obra de Proust nesta vida, temos de começar amanhã de manhã”.
“A outra coisa que eu adoro sobre beber é que não dá para fazer online.”
“Harold continua preferindo dormir com o tradicional jornal impresso.”“Sua mãe é um pouco superprotetora, né?”“Odeio meus fãs.”“Só faltava essa, lá vem meu ex. Tente não agir tão careca.” [Jogo de palavras bad/bald]“Seu último desejo foi que suas cinzas não deixassem uma bagunça.”“Você se parece exatamente como sua foto de perfil.”“Isso? É uma porção mágica que deixa tudo o que você diz interessante.”“Larry, você não pode pôr a culpa de TUDO na mídia.”“Aqueles que não conseguem fazer, comentam.”“Estou pensando em me aposentar.”“Cedo demais?”
[Ilha hipster.]“Me entedie pra eu dormir, papai.”“As melhores coisas na vida são de graça. As piores custam R$ 19,99.”“Eu mudo os móveis de lugar e ele nem repara.”
“Nós estamos procurando pessoas para demitir.”“Todo mundo que me segue no Twitter já sabe o que fiz nas férias!”“Moby-Dick? De novo?”
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro